Quintal e varanda renovados! 5 maneiras de revitalizar a área externa de casa
Para áreas pequenas a casas com piscina, conheça os melhores móveis para investir e dar um up na varanda
atualizado
Compartilhar notícia
Com o período de clima seco e altas temperaturas, qualquer método para se refrescar se torna válido: vale investir em umidificadores, toalhinha molhada no rosto, bebidas refrescantes… Se você tem uma área externa mal aproveitada em casa, confira algumas dicas do Metrópoles para dar um up no ambiente e transformá-lo em um refúgio durante o clima seco.
Pouco utilizadas pela maioria das pessoas, as varandas ou quintais ganham um novo significado desde que teve início a pandemia de Covid-19. Devido ao confinamento, ter um espacinho verde em casa virou luxo. “As pessoas não tinham essa preocupação há alguns anos, então, essas áreas não tinham os mesmos olhos que outros ambientes da casa”, explica a diretora jurídica e sócia da Tidelli, Roberta Mandelli. “Esse cenário mudou, principalmente no último ano”, completa a especialista da empresa, uma das pioneiras no mercado para móveis externos.
“Como as pessoas passaram a ficar em casa o dia inteiro, devido à quarentena, aquela área externa passou a ser o ponto de refúgio para a casa que virou escritório, lugar para dormir, estudar e cumprir os afazeres domésticos”, ressalta Mandelli. “A busca para incrementar esses espaços e torná-los mais agradáveis foi tanta que nossa produção triplicou em relação a 2019, ano pré-pandêmico”, conta a especialista, que revelou ao Metrópoles um aumento de 180% na produção da marca.
Como incrementar esses espaços?
Já que a intenção é transformar esses espaços em áreas de descompressão, vale investir em uma mobília confortável e que remeta ao desejado descanso, como um bom conjunto de cadeiras confortáveis e reclináveis, ou um “sofazão” com muitas almofadas.
Confira algumas opções:
Jogo de cadeiras e mesa para o jardim, da Click Móveis Artesanais
Kauai Chaise Standard, da Tidelli
Balanços e sofás suspensos
Para quem possui pouco espaço, como a varanda de um apartamento, o balaço suspenso com um estofado confortável pode ser excelente local para descontração. A peça cria sensação de leveza e pode se tornar o principal meio de entretenimento e descanso da casa. Já para quem esbanja um espaço maior, a opção pode ser um sofá preso ao teto, que caiba mais pessoas.
Concha Kauai, da Tidelli
Balanço sofá suspenso, da Sarah Móveis
Pufe
Práticos e versáteis, a peça funciona em qualquer lugar. Por não precisar ficar fixo, ele pode transitar entre diversos ambientes de casa, inclusive na área externa. Para quem acompanha Big Brother Brasil e fica de olho nas tendências que o reality investe na decoração da casa, pode apostar na mobília da HIO. Em 2020, a marca foi responsável pela decoração daquele ambiente e fez o maior sucesso. Separamos algumas peças para você copiar.
Puff Jericoacoara, da HIO
Pufe Decorativo, da Indigo
Para a piscina
Se sua casa tem piscina, o conforto pode expandir para dentro da água. A ideia é investir em boias e peças que proporcionem conforto, ao mesmo tempo em que você se refresca.
Poltrona Jeribá, da HIO
Colchão inflável Folha de Palmeira, da Intex
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia