Pura arte: Banksy cria loja virtual com peças a partir de R$ 50
“Reles mortais” poderão, enfim, adquirir objetos assinados pelo famoso artista britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Banksy é considerado um dos maiores artistas da atualidade. O britânico começou a exercitar a criatividade em meio às ruas de Bristol, na Inglaterra e, hoje, produz peças avaliadas em centenas de milhares de dólares. Pensando em voltar às raízes e democratizar parte das obras, o talentoso criador acaba de lançar uma loja virtual repleta de itens acessíveis.
Batizada de “produto interno bruto”, a plataforma conta com artigos variados, entre eles, objetos de decoração e camisetas estampadas. Os valores partem de £10, aproximadamente R$ 50. Em comum, as criações têm a essência disruptiva e excêntrica de Banksy.
Por conter produtos limitados e de alto apelo artístico, o e-commerce funciona de maneira diferenciada. Não basta clicar no item desejado e efetuar o pagamento, como de costume. Os internautas devem fazer cadastro no site e demonstrar interesse nas obras até 28 de outubro. Os possíveis compradores têm permissão para escolher apenas um produto (assinado e com certificação de autenticidade) e são solicitados a responder a pergunta: “a arte importa?”.
Um avaliador, então, analisará as respostas e escolherá as “mais adequadas e originais”. Os sortudos serão notificados por e-mail em sete dias úteis e, enfim, poderão concluir a compra.
Segundo informações da loja, as peças foram precificadas justamente para popularizar a arte, ou seja, compradores afortunados não são bem-vindos. “Por favor, abstenha-se de se registrar neste momento, se você é um colecionador rico”, alerta a plataforma. Para mais informações, clique aqui.