Projeto minimalista enche de armários apartamento de 45m² no Noroeste
O arquiteto Eder Alencar, da Arqbr, optou por uma marcenaria inteligente para ampliar a planta e adaptá-la ao jovem casal de moradores
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de apartamentos pequenos e vidas cada vez mais cheias de cacarecos, é difícil adaptar-se a um espaço reduzido. No caso de um jovem casal, ambos com menos de 30 anos, comprando seu primeiro cantinho no Noroeste, a ideia foi transformar a planta de 45m² em um projeto que fosse funcional, amplo e preparado para receber os amigos.
“Queríamos suprir necessidades práticas e ampliar o espaço. Na planta original, a cozinha era separada da sala por uma bancada. Decidimos tirá-la para integrar os cômodos”, explica o arquiteto Eder Alencar, da Arqbr, responsável pela reforma do imóvel. Para otimizar todos os cantinhos do apartamento, ele apostou em uma marcenaria inteligente.
O arquiteto afirma ter desenhado grande parte dos móveis para garantir o encaixe perfeito de armários, bancadas e estantes. Tudo com linhas limpas e retas e executado em madeiras claras. “A marcenaria é responsável por definir os espaços e criar compartimentos para que os moradores possam guardar seus objetos, livros e roupas. O projeto segue uma linha minimalista muito por conta do próprio mobiliário, feito para esconder as coisas. A ideia é tornar o espaço o mais limpo e clean possível”, conta Eder.O resultado foi uma casa simples, mas funcional. Os armários permitem que se esconda toda a bagunça atrás das portas, e o tom claro do mobiliário ajuda a dar amplitude ao espaço. Os pontos de cor ficam por conta do sofá roxo e do painel de azulejos na cozinha. Um apartamento moderno para um casal começando a vida.