Na rotina cheia da vida moderna, o lar vem se tornando, cada vez mais, um espaço de respiro e descanso da correria da rotina. Apesar das restrições de mudança dos imóveis alugados, é possível, sim, deixar o espaço com a cara dos moradores sem muita quebradeira: a dica é apostar na marcenaria, nos papéis de parede e mobiliário. Tudo o que pode ser facilmente retirado, encaixotado, e reinstalado em uma nova residência.
No apartamento Asas, projetado pelos arquitetos da HersenMendes, as mudanças foram pontuais para não descaracterizar o imóvel alugado.
Foram aplicados alguns revestimentos, feitos reforços para a marcenaria e ajustes para encaixar o projeto luminotécnico.
“Mesmo se tratando de um apartamento alugado, cada canto foi pensado para um momento de aconchego e recolhimento diferente, de descanso individual ou coletivo e agregador. Os moradores quase não têm tempo para estar em casa e, quando têm, precisam tornar estes momentos especiais. Assim, criamos ambientes únicos que valorizassem a individualidade de cada um deles”, contam os arquitetos.
Para garantir o conforto, foram escolhidos tons neutros, que tornam os ambientes mais acolhedores. Os toques de cor ficam por conta das plantas e algumas obras de arte distribuídas pelo apartamento. O único cômodo diferente é “o beco”, uma sala íntima de televisão para abrigar a coleção de bonecos e videogames do morador: aqui, a marcenaria é escura para dar destaque aos objetos.
Confira, na galeria, mais fotos do projeto:
10 imagens
1 de 10
Foram usados tons neutros para dar amplitude ao apartamento
Gabriel Robin/Divulgação
2 de 10
Os toques de cor ficam por conta das obras de arte
Gabriel Robin/Divulgação
3 de 10
Foi aplicado um revestimento na parede atrás da televisão para tornar o ambiente mais pessoal e aconchegante
Gabriel Robin/Divulgação
4 de 10
A adega foi encaixada em um cantinho
Gabriel Robin/Divulgação
5 de 10
Detalhe do corredor
Gabriel Robin/Divulgação
6 de 10
No quarto, a ideia foi unir caracteristicas do casal, misturando conforto com modernidade, respeitando a individualidade de cada um
Gabriel Robin/Divulgação
7 de 10
Outra inspiração dos arquitetos foi a atmosfera litorânea da terra natal da proprietária
Gabriel Robin/Divulgação
8 de 10
O banheiro segue a paleta de cores do resto do projeto
Gabriel Robin/Divulgação
9 de 10
O cachorro do casal também está representado no "beco", um espaço de descompressão
Gabriel Robin/Divulgação
10 de 10
A coleção do morador fica exposta e o espaço confortável e intimista funciona como sala de televisão