Projeto de apartamento alugado prioriza conforto e bons momentos
Os 122m² do imóvel foram pensados para servir como um respiro na rotina corrida de um casal de profissionais da área de saúde de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Na rotina cheia da vida moderna, o lar vem se tornando, cada vez mais, um espaço de respiro e descanso da correria da rotina. Apesar das restrições de mudança dos imóveis alugados, é possível, sim, deixar o espaço com a cara dos moradores sem muita quebradeira: a dica é apostar na marcenaria, nos papéis de parede e mobiliário. Tudo o que pode ser facilmente retirado, encaixotado, e reinstalado em uma nova residência.
No apartamento Asas, projetado pelos arquitetos da HersenMendes, as mudanças foram pontuais para não descaracterizar o imóvel alugado.
Foram aplicados alguns revestimentos, feitos reforços para a marcenaria e ajustes para encaixar o projeto luminotécnico.
“Mesmo se tratando de um apartamento alugado, cada canto foi pensado para um momento de aconchego e recolhimento diferente, de descanso individual ou coletivo e agregador. Os moradores quase não têm tempo para estar em casa e, quando têm, precisam tornar estes momentos especiais. Assim, criamos ambientes únicos que valorizassem a individualidade de cada um deles”, contam os arquitetos.
Para garantir o conforto, foram escolhidos tons neutros, que tornam os ambientes mais acolhedores. Os toques de cor ficam por conta das plantas e algumas obras de arte distribuídas pelo apartamento. O único cômodo diferente é “o beco”, uma sala íntima de televisão para abrigar a coleção de bonecos e videogames do morador: aqui, a marcenaria é escura para dar destaque aos objetos.
Confira, na galeria, mais fotos do projeto: