Plantas e formas orgânicas: veja como aderir às tendências de decór
As novidades foram apresentadas na ABCasa Fair, a maior feira de decoração, presentes e artigos para casa da América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – Com os universos reduzidos à vivência dentro de casa, todos os olhares se voltaram para o design e a arquitetura. Desde 2020, a harmonia entre os elementos naturais e as formas orgânicas orienta os rumos do decór, que promete seguir a mesma linha nos próximos anos, priorizando o bem-estar e o aconchego na composição dos lares.
A inclinação rumo aos ambientes naturais segue com a motivação de criar harmonia entre as pessoas e a natureza, considerando a arquitetura e a decoração como uma forma de alcançar esse objetivo — seguindo a linha do design orgânico. Observa-se também uma abertura à imperfeições: em formas assimétricas sem compromisso algum com a rigidez e a simetria.
Todas essas tendências surgiram em peso na ABCasa Fair, maior feira de decoração, artigos para casa, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil. O evento, que reuniu lojistas do país inteiro esta semana, termina nesta sexta-feira (3/9). O Metrópoles esteve no evento e entrega os destaques.
Design biofílico
As propostas apresentadas pelos mais de 300 lojistas no evento dialogam com a biofilia (amor à natureza), estilo que nunca perde a majestade e preserva seu lugar cativo como inspiração dos objetos de decór.
O conceito se reflete em motivos temáticos de folhas e flores, na paleta de cores em tons esverdeados, azuis e terrosos, e na preferência por materiais de origem orgânica, como madeira, palha e revestimentos naturais.
Desde o desenho dos tapetes, passando por detalhes em mesas postas até os formatos e molduras de espelhos, a tendência se reflete em todos os aspectos que moldam o design:
- Paleta acolhedora e terrosa
- Materiais naturais
- Shapes orgânicos
- Natureza em formas
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.