Pensando em trocar as plantas de vaso? Veja o passo a passo
A troca de vaso é uma recomendação para ajudar na manutenção de um jardim saudável; veja como fazer o processo de forma correta
atualizado
Compartilhar notícia
A troca de vasos é importante para o desenvolvimento das plantas — isso tanto para uma muda recém-comprada quanto para uma espécie já cultivada no jardim. A troca deve ser realizada porque, conforme as plantas crescem, o espaço dos vasos também precisa aumentar.
Mas essa ação não deve ser feita de qualquer jeito. Ela exige um processo específico, com alguns detalhes imprescindíveis. Por isso, Fernando Araújo, especialista em jardinagem da Vasart, traz, a seguir, o passo a passo para uma troca de vaso correta. Confira:
Montagem do novo vaso
Segundo Fernando, após escolher a nova moradia da plantinha, é preciso preparar o terreno. Para isso, comece usando uma manta de bidim, sistema de drenagem da água utilizado para evitar a mistura entre a argila expandida e a terra. Basta colocar um pedaço que fique bem acomodado no recipiente. Outras sugestões, além da manta, são o tecido TNT e os panos reutilizáveis de limpeza.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.