O Havaí é aqui! Decoração do Na Praia traz o litoral a Brasília
Veja os detalhes do décor do evento mais praiano do Centro-Oeste, que teve início na última semana
atualizado
Compartilhar notícia
Sem um litoral para chamar de seu, Brasília precisa ser criativa para trazer as maravilhas da praia até a capital federal. Pensando nisso, o festival Na Praia incorporou o melhor da estrutura praiana para o quadradinho do Distrito Federal durante os próximos meses. Para entender melhor a imersão que o evento promete aos seus visitantes, o Metrópoles trouxe detalhes do décor praiano.
Com mais de seis escritórios brasilienses assinando a decoração do evento, entre arquitetos, engenheiros e paisagistas, a ideia foi fazer a “praia de Brasília“, explica Rick Emediato, sócio-fundador da R2, empresa responsável pelo Na Praia.
“Uma das característica foi a estética minimalista. As edificações têm o caráter de poucos traços, uma estrutura metálica branca e o bambu que faz essa conexão com o mar”, inicia.
Havaí em Brasília
Com o tema Aloha Hawaii, o festival não promete apenas uma viagem até a praia sem sair de Brasília, como leva seus visitantes para uma verdadeira experiência no Havaí. De acordo com Emediato, a decoração é o toque especial do Na Praia 2022.
O famoso paraíso norte-americano é conhecido por misturar as cores das flores, o verde das palmeiras e a palha, material marcante no décor. Logo na entrada do evento, os visitantes se deparam com uma série de Tikis – característico Deus da Polinésia, reproduzido em esculturas de madeira e com diferentes expressões faciais.
Sem areia, não tem praia!
Se a intenção é colocar o pé na areia, o festival trouxe quase 4 mil metros cúbicos do material para a orla do Lago Paronoá. São dois palcos montados para que a experiência praiana seja completa.
Sustentabilidade
A preocupação com a eliminação e reciclagem de resíduos dá ao Na Praia o título de único festival zero lixo do mundo. Por lá, tudo é feito com a intenção de descartar a menor quantidade possível. Com uma pegada instagramável e como forma de chamar atenção para o cuidado com o meio ambiente, o festival também conta com stands feitos com material reutilizado.
Peças trançadas
Outro estilo muito explorado no décor do Na Praia foram as peças artesanais trançadas. Com a intenção de seguir uma linha minimalista, o ambiente chama atenção nos detalhes, como as luminárias feitas de bambu, e as cadeiras e pufes que compõe as espaços de descanso.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia