Mischmasch: conheça a nova loja de antiguidades com DNA brasiliense
Isabella Souza, Daniel Moreira e Enozor Junior fundaram o empreendimento este ano. Primeira coleção já está disponível
atualizado
Compartilhar notícia
A paixão por antiquários, garimpos e autenticidade deu origem a mais nova loja de antiguidades de Brasília, a Mischmasch. Isabella Souza, Daniel Moreira e Enozor Junior selecionaram a dedo cada um dos itens e objetos da marca, já disponíveis para reserva e venda no Instagram da empresa.
A história do empreendimento começa em 2015, quando Daniel e Enozor abriram a primeira loja da Dane-se, etiqueta conhecida na capital federal. A decoração do local era composta majoritariamente por artigos de antiquário, comprados pelos dois em estradas do Brasil. “Sempre gostamos de mobiliário antigo, design e decoração que fogem do lugar comum”, conta Daniel.
Ao perceber um interesse atípico dos clientes no décor, eles perceberam que existia uma possibilidade de negócio. Anos depois, a ideia saiu do papel. Com o mesmo gosto por peças únicas, a arquiteta Isabella Souza entrou para o time, após projetar a segunda loja da marca de roupas de Daniel e Enozor.
“A proposta é trazer peças que valorizem a memória, a questão da sustentabilidade, do consumo consciente, do reaproveitamento. Peças que podem estar esquecidas, mas que, ao ir para uma nova casa, ganham vida”.
Mischmasch, em alemão é o mesmo que miscelânea, que significa o “conjunto confuso de coisas diferentes, mistura, mixórdia”. Para o time de empreendedores, é a definição ideal para essa curadoria de móveis e objetos atemporais.
O estilo dos itens selecionados tende para o modernista, por ser uma marca de Brasília, mas Daniel garante que há artigos para todos os gostos. “Prezamos pelo que julgamos belo e, depois, entendemos a história que tem por trás. É muito legal isso de ver beleza na imperfeição, nos detalhes da peça, por questão de tempo ou de uso”, pontua ele.
De acordo com Isabella, as características das peças tornam cada artigo único e especial. “Além de contar histórias, preenchem os ambientes, não só no lugar sisudo de um mobiliário. São itens de decoração divertidos”, explica. Os artigos foram adquiridos em garimpos e antiquários, logo, são únicos e, muitas vezes, não têm reposição.
Ainda neste ano, o trio de brasilienses pretende abrir a loja física da Mischmasch na 206 Norte, em um ambiente compartilhado com o Estúdio Orla, escritório do qual Isabella faz parte. Enquanto o espaço não é lançado, é possível ver os artigos na loja Dane-se da 210 Sul.
Ver essa foto no Instagram