Instagramável: 5 dicas para decorar sua casa com o estilo escandinavo
Para os encantados por decór, o modelo oferece uma versão minimalista com requinte. A paleta de cores é neutra, mas cheia de bossa
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de decoração e design de interiores costuma adorar as diferentes particularidades dos mais variados estilos. Um dos queridinhos para inspirar na criação dos ambientes de casas e apartamentos é o estilo escandinavo, que permite um décor sofisticado e aconchegante com uma essência “simples nada simples”.
Quer entender o motivo e saber mais? Então confira as principais características e 5 dicas para decorar a sua casa com esse estilo:
1. O que é o estilo escandinavo?
O estilo escandinavo surgiu no século 20 e tem como inspiração as principais paisagens e artesanatos clássicos dos países nórdicos, como Dinamarca, Suécia e Noruega, onde foi criado. Em uma região tão fria como o Norte Europeu, uma casa aconchegante e convidativa é essencial! Por isso, cada detalhe é pensado para proporcionar essa sensação nos mais diversos cômodos.
E atenção para a primeira dica: se você é uma daquelas pessoas que adora uma composição cheia de enfeites, mesclas de inúmeras texturas, estampas e rica em detalhes, o estilo escandinavo vai te convidar a repensar, desapegar e apostar no básico que funciona e é muito elegante. Muitas vezes confundido com o estilo minimalista, o escandinavo prioriza ambientes mais “livres” com tudo muito clean.
Continue lendo no site MadeiraMadeira, parceiro do Metrópoles.