Home office: veja plantas perfeitas para ajudar a ter foco no trabalho
Ótimas opções para a decoração, as espécies deixam o escritório mais moderno e estimulam a produtividade
atualizado
Compartilhar notícia
As plantas podem transformar a decoração e o astral de um ambiente, como bem se sabe. No entanto, o que poucos imaginam é que algumas espécies também são valiosas quando o assunto é o aumento da concentração e da produtividade.
Segundo a designer de interiores Roberta Saes, do escritório Meet Arquitetura, o contato diário com esse “pedacinho” de natureza é benéfico para a saúde mental dos moradores. “Cientificamente, é comprovado que a presença de algumas espécies promove bem-estar ao ser humano e, de certa forma, também recorda a nossa brasilidade”, afirma.
Antes de eleger a sua favorita, porém, é preciso analisar o local escolhido, tendo em vista que nem todas se dão bem dentro de casa ou fora do alcance do sol. Em escritórios fechados, as melhores opções são as pedem por cuidados mais simples e que aceitam bem a iluminação indireta.
Veja:
Cactos e suculentas
Em alta na decoração de ambientes, os cactos e suculentas são excelentes para quem tem pouco espaço disponível. Pequenas, podem ser colocadas tanto na mesa de trabalho quanto em prateleiras. O cuidado é simples: basta regar uma vez por semana e manter em local iluminado.
Ver essa foto no Instagram
Babosa
Da mesma família que a suculenta, a espécie é ótima para limpar a energia de ambientes. Resistente, pode ser colocada em locais com incidência elevada de sol ou em meia-sombra. Além disso, são ótimas para os cuidados com a pele e os cabelos.
Espada-de-São-Jorge
As cores e comprimento da planta podem trazer um toque a mais de vida e alegria para o home office. A espécie precisa apenas de rega semanal e se adapta a baixos níveis de luz.
Bambu
Símbolo de plenitude, o bambu pode trazer mais leveza ao ambiente. Por ser aquática, a planta precisa estar sempre úmida e nunca em contato com a luz direta.
Hera
Se o objetivo é dar adeus para as energias negativas, a hera é a melhor alternativa. Os ramos com folhas brilhantes podem estimular a produtividade e deixar o ambiente mais leve. A espécie é resistente a condições adversas e requer rega de duas a três vezes por semana, mas com cuidado, para não encharcar.