Fique rico! Conheça seis plantas que atraem dinheiro para ter em casa
Além de proporcionarem bons arranjos decorativos, algumas espécies são conhecidas por atrair a prosperidade financeira. Saiba quais
atualizado
Compartilhar notícia
As plantas já podem disputar com os cachorros o título de melhor amigo do homem. As verdinhas estão invadindo os espaços urbanos e as residências, e suas propriedades se tornam cada vez mais conhecidas. Entre essas vantagens, a prosperidade financeira é uma das que atraem a busca por espécies.
Conheça algumas espécies que podem ajudar a dar um empurrãozinho em sua situação financeira:
Dólar
Apenas pelo nome, já é possível deduzir porque essa planta é usada para atrair dinheiro. A espécie é ideal para ser cultivada em áreas externas, gosta de meia sombra e solo levemente úmido, além de não exigir muitos cuidados. Uma adubação anual é suficiente para mantê-la saudável.
Jade
Essa espécie simboliza a boa sorte, dinheiro, riqueza, abundância e amizade. Seu cultivo é simples e a Jade gosta de muito sol e requer pouca água. Uma curiosidade é que ela leva esse nome devido à cor e formato da folhagem.
Espada-de-São-Jorge
Uma velha conhecida daqueles que procuram por objetos que desempenham proteção para o lar, a espada-de-São-Jorge é uma espécie ideal para o lado externo de casa. Além disso, a espécie é também associada à prosperidade. Ela não gosta de muita água e deve ser molhada apenas quando o solo estiver seco, deve ser exposta ao sol diariamente.
Trevo-de-quatro-folhas
Famosa espécie por proporcionar sorte, o trevo-de-quatro-folhas é uma mutação genética da sua versão ‘original’, o trevo de três folhas. Fácil de ser cultivado, essa planta gosta de sol direto e solo úmido.
Flor-da-fortuna
Além das várias cores que essa espécie pode proporcionar ao décor de asa, a flor-da-fortuna, ou Kalanchoe e Kalandiva, como ela também é chamada, atrai dinheiro e pode equilibrar a energia do ambiente. No caso desta, ela deve ser exposta à sombra e de solo leve bem drenado.
Bambu-da-sorte
O nome por si só já diz sobre a fama dessa planta. E quem dita quanta sorte ela pode atrair é a quantidade de caules que você cultiva. Ou seja, quanto mais, melhor! Ela pode ser cultivada tanto em solo terroso quanto em ambiente totalmente aquático. O bambu-da-sorte também deve ser cultivado na sombra, já que o sol pode queimar suas folhas.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia