Espelhos em alta! Veja como agregar o item à decoração da sua casa
Além de funcional, o espelho é um truque conhecido por arquitetos e designers para decorar e ampliar ambientes
atualizado
Compartilhar notícia
O espelho é um item curinga no lar, sobretudo em ambientes pequenos ou com pouca luz. Em projetos de decoração, ele costuma ser usado, justamente, para ampliar e iluminar os cômodos. Além disso, há vários modelos que se integram à decoração, com temáticas que vão do vintage ao escandinavo.
“Superfícies espelhadas ou composições com vários espelhos podem adicionar amplitude, personalidade e brilho ao desenho dos ambientes”, confirma a designer de interiores Patrícia Lima.
A profissional explica que, para agregá-lo à decor, basta se atentar a algumas dicas. A mais importante é lembrar que espelhos verticais costumam alongar espaços e os horizontais, alargá-los. Além disso, vale evitar posicionar o espelho em determinados locais da casa, para evitar excesso de informação.
“Quando colocamos um espelho de frente para um lustre, uma parede de cor forte ou com muitos artigos de décor pendurados, por exemplo, podemos deixar o espaço poluído demais e comprometer a visibilidade. É essencial que o espelho reflita algo que merece destaque, como um cantinho confortável ou uma planta”, pontua Patrícia.
Ela menciona que, em tempos de selfie, o item ganha ainda mais importância. “Ao pendurar, pense que você também vai querer tirar muitas fotos naquele local. Atente-se ao cenário”.
Em alta
A procura por espelhos está em alta, de acordo com o Google. Nos últimos meses, pesquisas por “espelho adesivo” e “espelho redondo decorativo”, por exemplo, aumentaram em até 4.000%.
Também está atrás de um? Veja alguns achados do Metrópoles no Google Shoppping: