Em clima de verão, decore sua mesa de Natal com flores e frutas
Aposta tropical é a pedida para fugir da decoração tradicional e receber o Papai Noel com lindos arranjos aromáticos
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de valorização do regionalismo e da brasilidade, que tal deixar de lado o Natal com bonecos de neve e decoração repleta de elementos gringos e investir em composições tropicais, cheias de cor e leveza? Bem no clima quente que o verão brasileiro pede.
A designer Carolina Cyrino, da Ateliê Fluorita, adora fugir do tradicional e abraçou a proposta de criar decorações natalinas com bossa aromática. “Acho importante mudar o foco e dar identidade a um Natal tipicamente brasileiro, já que somos prestigiados e abençoados com recursos naturais dentro da biodiversidade do planeta. E Brasília, particularmente, colabora muito, com uma vasta natureza”, acredita.Ela explica que ao trabalharmos com plantas e frutos regionais e da estação, a chance de acertar é enorme pois tais elementos estão em seu habitat cotidiano. “A coloração, aparência e a qualidade são indiscutíveis para o efeito final. Quanto menos sintético, melhor!”, aponta.
Para arranjos de centro de mesa, Carol sugere composições com lichias, seriguelas, romã, abacaxi, caju, melancia, papaia, maracujá e pitaya. “Elas têm formas e cores exóticas, contêm água e possibilitam inúmeras criações”, indica. Vale cortar as frutas ao meio e espetar as flores ou reunir os elementos sob a mesa.
A expert conta que tais arranjos ficam ainda mais belos quando combinados a enfeites dourados ou com décor de Natal, que tenham valor emocional e histórias para contar. “Assim temos um efeito único com significados envolvendo identidade e emoção. Valores que não se encontram nas prateleiras”, diz.
Para entrar no clima do Natal do Verão, misture:
- Suculentas, lichia, rosas pink e orquídeas
- Bromélias vermelhas com abacaxi e carambolas
- Estrelitzias com seriguelas, pitayas e cajus
- Didiscos, cravinas e lírios pompons
Confira mais sugestões na galeria de imagens:
Veja outras matérias sobre Natal aqui.