Decoração viva: 7 flores lindas e fáceis de cultivar dentro de casa
Além de darem bossa ao décor, as flores da lista são acessíveis e fáceis de cuidar
atualizado
Compartilhar notícia
As flores são ótimas opções para decorar a casa. Além de darem charme aos mais diversos ambientes, elas elevam o bem-estar, estimulam boas sensações e purificam o ar.
A seguir, veja sete espécies lindas e fáceis de cultivar dentro de casa:
Amarílis
Queridinha dos preguiçosos, essa espécie pede pouquíssimas manutenções. Ela tende a se desenvolver em pequenos espaços, com pouca luz direta e regas espaçadas. As cores vibrantes da flor ainda fazem dela um lindo artigo de decoração.
Lavanda
Além do cheiro característico da lavanda, a espécie possui cores lindas. Ainda que seja uma planta fácil de cultivar, ela precisa de um tempo para se adaptar ao ambiente no qual está posicionada. A dica é utilizar um vaso com substrato de drenagem rápida, boa estratégia para evitar que a água apodreça as raízes.
Clivia
Como a lavanda, essa espécie também possui uma deliciosa fragrância, além de belas e diferentes cores. Em locais fechados, a flor precisa de temperatura ambiente e pouca luz solar direta. Ela se desenvolve mesmo é à noite.
Begônia
Fáceis de plantar, as begônias se desenvolvem bem dentro ou fora de casa. Com cores distintas, essa espécie tem diversas versões. É importante que seu solo não fique encharcado e que ela receba luz filtrada de maneira indireta.
Jasmim
Essa é outra flor que se destaca pela boa fragrância. Ideal para áreas externas ou beiras de janela, o jasmim precisa de uma iluminação forte para se manter saudável. Com baixa manutenção, requer poucas regas.
Gerânio
Com belas cores e ótimo aroma, o gerânio possui fácil cultivo. Muito comum em áreas externas, essa flor também é recomendada para decorar a área interna de casa. Pedindo poucas regas, ela pode aguentar até 8 horas diretas de luz solar ou até 14 horas de iluminação artificial.
Columéia batom
Da espécie trepadeira, essa é uma ótima opção para ser colocada em arranjos aéreos. Como as demais, a columéia batom (leva esse nome pois lembra o formato do cosmético) requer poucas regas. Ideal para ambientes internos, ela prefere luz fraca e indireta.