Decoração orgânica é tendência para enfeitar a mesa
Especialistas explicam por que esses elementos fazem os convidados se sentiram mais especiais
atualizado
Compartilhar notícia
As referências à natureza estão em alta. Seja na alimentação saudável (e consciente) ou na decoração, os detalhes orgânicos são tendência e, segundo especialistas, podem ser usados em qualquer ocasião, basta escolher os elementos certos.
O verde acabou saindo do prato e tomando conta de outros lugares na mesa. A delicadeza das folhas, flores e frutos podem ir muito além dos arranjos, e contribuir para dar um charme a mais nos guardanapos de pano, nos porta-guardanapos e até nos sousplats. “Esses detalhes feitos com elementos naturais são produzidos de forma individual e manual. Isso traz um aconchego e faz os convidados se sentirem mais queridos”, explica Lilian Souza, especialista em arte floral.
A tendência pode ser utilizada em qualquer ocasião. Segundo a especialista, até mesmo empresas têm optado pelos elementos orgânicos na hora de decorar seus eventos. “Os ambientes corporativos também estão utilizando a ideia de elementos naturais para decoração. Não há restrições, desde que sejam escolhidas as folhagens certas para cada circunstância”, diz Lilian.
Vicente Ozumi também é especialista em decoração com flores, e esclarece por que trazer o verde para a mesa está mais atual do que nunca. “O arranjo floral sempre foi muito comum, mas hoje enxergamos com outro olhar. Estamos mais focados na questão da aproximação com a natureza, do eco design e da sustentabilidade”, afirma.
A decoradora de interiores Fabiani Christine fala que essa tendência é uma forma de olhar com carinho para o meio ambiente, mas alerta para um detalhe importante na hora de escolher as flores e frutos certos para compor a decoração: “A gente não pode usar flores com muito cheiro para não atrapalhar e confundir a degustação dos pratos”.