De leque a skate: confira 5 objetos inusitados para decorar sua parede
Em decoração, tem espaço para todos os gostos. O Metrópoles separou 5 tendências “inusitadas” de decoração para paredes. Veja
atualizado
Compartilhar notícia
Decoração é um assunto particular de cada pessoa. Algumas preferem o tradicional, não seguindo modas ou tendências, mantendo um ar discreto elegante e conservador, mas sem deixar o conforto de lado. Outros fogem totalmente o “padrão” e usam e abusam da criatividade, colocando elementos que fazem parte da sua personalidade, tornando o ambiente único.
O Metrópoles separou cinco dessas tendências “inusitadas” de decoração para paredes que andam circulando por aí. Confira:
Leque
Da moda a decoração, o leque foi um elemento bastante utilizado pelas elites europeias durante o período de 1670 a 1930, sendo considerado um símbolo de luxo e elegância. Atualmente, o objeto ganhou uma nova função, tornando-se uma peça decorativa para paredes.
Cestos
Os cestos eram usados pelos indígenas para o transporte de objetos variados. Agora, a sua função também pode ser a de decorar ambientes. Os materiais mais comuns na confecção do item são o vime e a palha, mas também podem ser usados o junco, cana de bambu, cana-da-índia, salgueiro, castanheira, entre outros.
Pratos
O utensílio essencial na cozinha já era utilizado nas casas das avós e, atualmente, está mais atual do que nunca. Engana-se quem pensa que os pratos só servem para decorar a cozinha! As ideias são várias e você pode investir na criatividade.
Skate
E também tem tendência atemporal para os amantes do esporte! Assim como os surfistas gostam de expor pranchas em suas paredes, os skatistas ou apreciadores da prática mostram que podem fazer o mesmo.
Bicicleta
O veículo de duas rodas é, além de um transporte econômico e um instrumento de diversão, usado como elemento de decoração por algumas pessoas.