Cozinha amarela e banheiro metálico: apê de 130m² dá aula de personalidade
Residência em São Paulo é lar de um jovem casal e seu bebê. Projeto arquitetônico carrega assinatura de Isabella Nalon
atualizado
Compartilhar notícia
Paredes beges, sofá de mesmo tom. Mobilia clean, sem qualquer personalidade. Você já entrou em uma casa com algumas dessas características e pensou: “Nossa, esse lar é tão sem personalidade que poderia ser de qualquer pessoa”? Pois bem, esse não é o caso de um apartamento de 130m² assinado pela arquiteta Isabella Nalon, em São Paulo. Ao contrário de imóveis blasé de pouca graça, essa residência transpira, em cada instalação, a efervescência dos donos.
O apê possui cozinha amarela, lavabo metálico e até estúdio de música. A sala de instrumentos, protegida acusticamente, foi criada a partir de uma das três suítes da casa e, claro, é um dos pontos altos do lar.
Outro cantinho de destaque é a área social com vista para a cidade. A varanda foi delimitada pelo uso de piso preto de bambu (Neobambu) e é permeada por móveis versáteis. A mesa de refeições, por exemplo, se transforma em dois aparadores nos dias de festa.
Avançando para a área íntima, o dormitório do casal é marcado pela cabeceira preta em veludo e apoios laterais em madeira ebanizada. A exuberância e delicadeza do revestimento francês boiseries nas paredes completa o charme do ambiente. “O rosa escolhido para o cômodo emana um ar mais romântico, completado pelo enxoval e almofadas”, conta a arquiteta.
No banheiro master, mais claridade e aconchego com a paleta de tons bege e amadeirado.
Por fim, o quartinho da bebê foi escolhido aos mínimos detalhes pela moradora e é colorido nos tons de rosa-queimado e verde. Para trazer um clima mais infantil, a docilidade do papel de parede acompanha as tonalidades do quartinho, e o berço de madeira, em formato oval, completa a vibe de tranquilidade do espaço.
Confira detalhes do imóvel e inspire-se: