Costela-de-adão vira tendência na decoração e na moda
Também conhecido como Monstera, a planta está tomando arranjos,estampas, acessórios e itens de decoração
atualizado
Compartilhar notícia
Normalmente é a moda que dita as tendências de decoração, mas dessa vez o paisagismo foi que influenciou o mundo da moda. A costela-de-adão é aposta da vez na hora de fazer arranjos para enfeitar a casa. Mas também virou estampa de capas de almofadas, papéis de parede e até de peças roupa.
Bem vistosa, a folha da Monstera deliciosa (nome científico) está servindo de inspiração para muitos projetos. Nativa do México, pode ser facilmente usada em ambientes masculinos ou femininos.E vale brincar com a imaginação. Usando a forma original, colorida, com efeitos e estilos, acompanhada de outras plantas, tudo é possível. A florista Carolina Cyrino do Ateliê Fluorita, diz que a costela-de-adão é muito versátil. “Gostamos de trabalhar com essa espécie quando montamos a decoração na casa dos clientes, pois ela dura muito tempo, até meses. Então a pessoa fica com o ambiente decorado por um período”, diz.
Outro lado positivo explorado pela florista é o fato da planta ter uma boa produção local no Distrito Federal. O preço também é muito bom, já que um pacote pode ser encontrado por R$15, dependendo do tamanho das folhas.
Por ser uma planta que pode se adaptar com rapidez a quase todos os tipos de ambientes é fácil introduzi-la no dia a dia. Rústica e prática, sobrevive em ambientes com pouca água, luz e também em temperaturas a baixo dos 18°C. Veja ideias de como usar a costela-de-adão:
Algumas marcas de moda também aderiram à tendência e estamparam as folhas da Monstera Deliciosa nos acessórios e peças de roupa. Nessa temporada não tem erro: é costela-de-adão na sala e no guarda-roupa.