Conheça uma casa de 123m² com soluções honestas e muito cobogó
Idealizada pela 1:1 Arquitetura e Design, a construção é uma das 50 casas mais populares do mundo, segundo o site ArchDaily
atualizado
Compartilhar notícia
A representante brasiliense na lista das 50 casas mais populares do mundo segundo o site ArchDaily tem personalidade forte. A Casa Clara localizada no Lago Sul foi pensada para ser reduzida: devia ser o menor possível para abrigar um casal, um filho e dois gatos. Além da construção ser fácil para uma vida leve.
A casa ganhou esse nome por ser honesta. Clara. Além de ser possível enxergar parte do que os moradores fazem quando estão na área comum, as soluções encontradas pelos arquitetos são claras. No interior, forte influência do design brasileiro, que é simples e confortável ao mesmo tempo. São peças de Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas e Leo Romano, por exemplo, que se misturam em uma decoração com um ar de anos 1970.O projeto, idealizado pelos arquitetos Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, da 1:1 Arquitetura e Design, privilegia os cobogós em seus 123m². As peças, criadas em Recife mas tão características da capital federal, garantem privacidade enquanto controlam a luminosidade natural e a ventilação, moderando a temperatura nos momentos mais quentes das tardes brasilienses.
Confira algumas fotos do projeto: