Cinco dicas práticas para pintar a parede de casa sem sujeiras
O Metrópoles separou alguns tutoriais e inspirações para você ter uma parede deslumbrante sem fazer muita bagunça
atualizado
Compartilhar notícia
Nesses dias de confinamento social, o “faça você mesmo” está se tornando o novo normal no cotidiano. Entre as atividades, investir na mudança de cor na parede de casa é uma ótima opção. Mas, como pintá-la sem “lambuzar” todo o espaço?
O passo a passo inclui a preparação da superfície, a escolha da tinta e, também, a técnica mais adequada para a aplicação de cada produto.
Primeiro, faça o isolamento com fita. “Recomendo isolar o local com lona e papelão por cima, para sujar menos. Em seguida, lixe a parede com uma lixa 150 e, depois, passe massa PVA”, ensina a arquiteta Renata Brazil.
Não esquela de isolar o piso. “Recomendo isolar um metro de piso da parede ou pegar um protetor para obra. Para não fazer tanta sujeira, é legal colocar esses protetores no piso com uma fita crepe grossa”, emenda a arquiteta Renata Cortopassi. “Em seguida, pegue a tinta e o rolo para aplicá-la. Quando acabar, espere 40 minutos e arranque a fita crepe. Se não arrancar na hora, a tinta gruda e pode ir embora junto à fita”, diz.
Segundo a profissional, paredes externas precisam ser revestidas com tintas laváveis, para evitar problemas futuros.
Ainda em dúvida? O Metrópoles selecionou alguns tutorias para você transformar sua casa de forma rápida e fácil.
Anote!
Mundo de cores
Sem ideias de como colorir seu lar? O Metrópoles listou algumas paredes com cores clássicas e estilosas para aplicar em casa.
Dá uma olhada!