CASACOR Brasília: Luciana Carminati revela quais tapetes estão em alta
A peça traz sensação de conforto e remete ao prazer de estar em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Ditando as tendências da arquitetura e decoração para os próximos meses, a CASACOR desembarcou em Brasília com inúmeras novidades para os amantes de um bom décor. Um elemento que não faltou na mostra foram os tapetes que, impulsionados pelo tema Casa Original, despertaram a vontade de estar em casa e de explorar o conforto do lar.
Sejam opções mais básicas, sejam as que se tornam protagonistas do ambiente, os tapetes dão bossa ao espaço e remetem à sensação de conforto – sentimento que inspirou arquitetos e decoradores este ano.
“Foi perceptível que a pandemia impulsionou esse desejo pelo bem-estar e por uma casa mais decorada. Por passar tanto tempo em casa, as pessoas buscaram deixá-la mais confortável e receptível”, conta Luciana Carminati, especialista em tapetes e responsável pela Carminati Tapetes.
Presente com sua expertise em nove ambientes na CASACOR Brasília 2021, Luciana conta que a peça teve grande busca pelos expositores, principalmente opções mais naturais. “É notável que a madeira e a pedra estão na maioria dos espaços, e os tapetes naturais conversam bem com esses elementos”, explica a especialista.
Tapetes clean
Quem visita os ambientes da exposição este ano percebe como as peças clean dominaram a exposição e prometem bombar em 2022. “Mas essa não é uma tendência de agora”, ressalta Carminati. “Desde que os tapetes se ocidentalizaram, as pessoas têm buscado por aqueles tons mais claros e pastéis, tanto pela sua naturalidade quanto pelo conforto que eles transmitem”, pontua.
Impulsionados por ambientes cada vez mais naturais e com a presença de madeira e pedras, os tapetes orgânicos, consequentemente, foram os queridinhos. Produto que, desde o início da Carminati Tapetes, em 2009, é a aposta da marca. “Nossa pegada sempre foi essa. Exploramos mais fibras, tons mais clarinhos e a essência que os materiais proporcionam”, conta.
“O tapete pode mudar a decoração de um ambiente. Eles podem ajudar na valorização dos móveis e torná-lo mais aconchegante”, pontua Luciana.
Entre os materiais usados, estão algodão, seda, lã, corda náutica e, é claro, fibras naturais. No acervo da Carminati, há produtos com mais de 50 anos de existência e que foram fabricados por tribos orientais. As peças podem ser importadas do Oriente Médio ou fabricadas de forma personalizada e exclusiva com materiais nacionais.
Curadoria especial
Assim como para os demais clientes, o trabalho desenvolvido por ela para a CASACOR contou com uma curadoria especial da empresa, que busca ter um atendimento único e exclusivo. “Gostamos de entender o que o espaço precisa e qual peça vai conversar melhor com aquele cômodo”, explica a especialista.
“Pedimos para ver o projeto e sugerimos um tapete que achamos uma boa opção e, então, vamos alinhando nosso pensamento com o que a pessoa quer até encontrarmos a peça ideal”, prossegue Luciana. Conhecer o cliente também é fundamental para a expert, que ressalta a importância de entender seus gostos e sugerir peças que combinem com cada um.
Black November
A empresária ainda frisa que muitas peças estão em liquidação no Black November e, para quem fez uma visita à CASACOR e gostou de alguma delas, dá para reservá-las e comprar com desconto nos últimos dias da mostra.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia