CASACOR Brasília: 5 tendências de mobiliário da mostra deste ano
Ditando as tendência de décor e arquitetura no país, a mostra fica aberta ao público até 2 de novembro no Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Comemorando 30 anos em Brasília, a CASACOR realizou uma mostra mais do que especial para seus visitantes. Localizada em um clássico monumento da capital brasileira, a mostra utiliza a varanda no Mané Garrincha para expor 52 espaços, construídos por mais de 80 profissionais.
Explorando as mais recentes novidades da arquitetura, decoração e do paisagismo, separamos algumas tendências que podem inspirar quem está prestes a passar por uma reforma.
Mobília sem recorte
Muito visto na CASACOR Brasília 2022, os sofás, poltronas e cadeiras sem recorte parecem estar em alta. Apontando para uma tendência, os expositores deste ano apostaram nesse modelo como forma de dar bossa ao mobiliário de cada espaço.
Couro
Ele está de volta! O couro, um grande queridinho da decoração no início dos anos 2000, voltou a ganhar espaço nos lares. Na CASACOR, seu uso foi explorado de diferentes formas, inclusive como cabeceira de cama.
Azulejos
Uma marca registrada de Brasília, os azulejos sempre estão presentes na CASACOR. O mosaico feito com as peças que Athos Bulcão disseminou na arquitetura brasiliense, dão bossa aos mais diversos ambientes e também permitem formas criativas que deixam cada parede única.
Ver essa foto no Instagram
Na CASACOR, no entanto, as peças podem ser vistas em diferentes formatos. Para os arquitetos da MSA Arquitetura & Interiores e da ON Arquitetura, o uso dos azulejos foram utilizados em uma mesa de centro.
“Tenho uma azulejaria que produz desenhos únicos e deixa cada peça exclusiva. Assim como essa que trouxemos para cá”, explica Luciana Canalli, à frente da Quina Azulejaria.
Espelhos circulares
Já havíamos dito anteriormente que as formas orgânicas estão em alta (leia aqui) e elas estão mesmo! Nada de quinas quando o assunto é tendências modernas para a decoração. Para além dos sofás e poltronas, a fluidez também invadiu os espelhos da mostra deste ano.
Cama baixa
Seria o fim da cama box? Uma forte aposta dos profissionais da CASACOR deste ano foi o conforto. As camas mais baixas foram as queridinhas e seu uso foi explorado com diferentes suportes: acolchoados, de veludo, madeira suspensa e até de couro.
Extra: tela de palha retrô
O tema Infinito Particular permitiu que os profissionais buscassem por resgastes do passado por meio da decoração. Assim como o couro ou as camas convencionais, a tela de palha também foi uma aposta para este ano.
Diversos espaços utilizaram o clássico elemento, que foi difundido no Brasil no final do século XIX, em lugares não muito convencionais. Em alguns ambientes, ela aparece em banquetas, pufes e até no aparador de cama.