Casa de Jackie Kennedy está à venda por R$ 28 milhões
Residência do século 19 localizada em Georgetown, Washington, pertenceu por pouco tempo à ex-primeira dama na década de 1960
atualizado
Compartilhar notícia
A cinebiografia de Jacqueline Kennedy mal chegou aos cinemas e já despertou curiosidade depois das críticas positivas em vários veículos da imprensa norte-americanos. No longa “Jackie”, Natalie Portman interpreta a ex primeira-dama e relembra eventos dramáticos que aconteceram em sua vida dias depois do assassinato de seu marido, morto a tiros em Dallas em 1963.
Um desses eventos foi a mudança abrupta da Casa Branca para uma residência do século 19 localizada em Georgetown, Washington, que está à venda por aproximadamente U$ 9 milhões de dólares (mais de R$ 28 milhões). Jackie, que planejava ficar na casa de forma permanente, acabou se hospedando por menos de um ano.
O motivo principal seria por causa do número de turistas que passavam por lá, fazendo com que sua privacidade fosse praticamente nula. Como Jackie era extremamente reservada (ela nunca deu nenhuma entrevista para nenhum veículo de imprensa), acabou se mudando para Nova York em 1964.
A casa teve outros proprietários depois de Jackie, um deles era, curiosamente, um ex-espião da KGB. A casa de seis quartos ainda possui muitos detalhes originais e um elegante quintal interior.