Carol Celico ensina como fazer uma decoração fora do óbvio neste Natal
A influenciadora apaixonada por decór deu dicas de como montar a casa para receber a época festiva mais encantadora do ano
atualizado
Compartilhar notícia
De origem italiana, Carol Celico cultiva memórias afetivas conectadas à época do Natal. Muito ligada ao universo do morar, a influenciadora conta que a casa representa um pouco da história, da essência e do estilo de quem vive nela, e com a chegada da temporada de fim de ano, ganha um toque a mais de aconchego.
No ano passado, Carol adiantou a montagem da árvore de Natal para o mês de outubro, para levantar o astral em um ano cheio de notícias tristes. A composição ganhou toques tropicais com frutas de resina e bolas em tons de terracota, bege, prateadas e brancas. Para 2021, a influencer elegeu uma composição puxada para uma paleta de azul e dourado, fora do tradicional, mas sem perder o charme.
Apaixonada pelo universo do decór, Carol conversou com o Metrópoles e deu dicas sobre como montar uma ambiência natalina fora do óbvio — além dos clássicos dourado, vermelho e verde — sem perder a elegância e o encanto da época.
Confira o bate-papo:
O Natal é uma época do ano mágica, é sinônimo de esperança, alegria e família. Após um ano atípico, muitas famílias voltarão a se reunir no natal deste ano. Por isso queremos saber de você, que aprecia os detalhes, o que não pode faltar nessa data tão especial.
Eu acredito muito que a ceia natalina representa muitas coisas. Eu vim de família italiana, e a mesa e a refeição são muito importantes para a comunhão da família. Então, acredito que tudo que você irá servir para o momento da ceia é muito importante. Por isso, é bacana focar em um cardápio com pratos bonitos e saborosos.
Para quem gosta de uma decoração mais clássica, quais são as dicas que você dá? E para aqueles que gostam de uma decoração mais moderna e querem fugir do tradicional vermelho e verde?
Gosto muito de prataria, poucos arranjos e colocar travessas e talheres de prata porque trazem muita luz e brilho sem deixar a decoração extravagante.
Algumas pessoas optam por não ter árvore de Natal, por ser um item usado somente uma vez no ano. Você considera o item essencial? De que maneira pode ser substituído?
Eu gosto muito da árvore de Natal e uso a mesma todos os anos, então, funciona para mim e é algo que meus filhos gostam muito. Hoje em dia, não é algo que eu tiraria do meu Natal, mas se optarem pela celebração sem a árvore, de repente dá para substituí-la por um arranjo bonito que remete à simbologia triangular da árvore de Natal no centro da mesa, em uma mesa de centro ou em um hall de entrada.
O vintage está muito alta. Tem algum objeto que as pessoas costumam ter em casa que você acredita que possa fazer parte da composição do decór de natal?
Acho que qualquer objeto vintage pode ser usado na decoração natalina. Um objeto menor pode ser colocado em um arranjo ou se for maior, pode fazer um arranjo nele, como uma cômoda ou aparador que podem ser utilizados para fazer uma decoração na superfície do móvel.
Ver essa foto no Instagram
Queremos saber mais sobre o seu workshop. Como funciona? E o que os internautas encontrarão por lá?
No site você encontra alguns cursos on-line, como da Ceia de Natal que foi feita em parceria com Do Pão ao Caviar, um casal de amigos que admiro, gosto e tenho muito respeito pelas receitas que apresentam porque são fáceis e saborosas. Lá, a gente ensina como fazer uma ceia de Natal prática. No curso a gente passa todas as receitas completas, com todos os pulos do gato, dicas e truques para realmente fazer todos os pratos de uma ceia natalina, desde a entrada até a sobremesa.
Além disso, tem o curso de Natal da Fátima Scarpa com dicas de embrulhos de presente, cartão e decoração natalina para a casa.
A ceia é uma das tradições mais importantes da celebração do Natal. O que você acha que não pode faltar na montagem daquela mesa para receber a família?
Não abro mão de ter um arroz saboroso e colorido, pode ser com lentilha, lascas de coco ou até mesmo feito com champanhe. Além de uma salada verde com grãos e frutas no meio. Também gosto muito do pernil com um molho a parte para ficar suculento e que sempre tenha uma opção para os veganos, mas que também possa ser um acompanhamento quem não é vegano, como por exemplo uma torta de alcachofra.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.