BBB22: arquiteta analisa a casa e como ela afeta o humor dos brothers
Com decoração vibrante e perfume vintage, os ambientes da casa do BBB22 podem trazer diferentes sensações aos participantes
atualizado
Compartilhar notícia
Esqueça ambientes em cores únicas, nuances complementares e o estilo minimalista e aconchegante que se apresentam como fortes tendências em decoração. Se, em 2021, a casa do Big Brother Brasil chamou atenção pelos cômodos hiperdecorados e mistura de cores, a produção do reality parece ter levado a máxima como fio condutor este ano.
Após a TV Globo revelar as fotos do ambiente que servirá de “palco” para a edição que começou nessa segunda-feira (17/01), o Metrópoles convidou a arquiteta Emile Ferreira para analisar a composição dos cômodos e explicar como ela pode influenciar o jogo.
“Na hora de projetar, sem dúvidas a harmonia e psicologia das cores é fundamental para proporcionar conforto conforme as necessidades de cada ambiente”, adiantou a especialista.
Cores e padronagens
A casa do BBB, no entanto, vai na contramão do estilo tradicional. Se o natural é buscar alinhamento para trazer aconchego ao lar, a paleta de cores altamente diversa pode intensificar a sensação de irritabilidade.
“Principalmente na sala, que é um ambiente de recepção, interação e votação, é possível notar a grande mistura de cores”, explica.
“Há ainda uma predominância do roxo na parede dos espelhos, o que aflora a intuição e o mistério”, completa. A proposta sem influência direta no emocional dos brothers durante as dinâmicas do programa e formações de paredão.
Contrastes
Em propostas contrastantes, é possível ver bastante diferença na paleta de cores do VIP e da Xepa. A cozinha de quem vai ter “fartura” na semana é composta por tons quentes como vermelho e amarelo, que estimulam o apetite, trazem otimismo e alegria, enquanto o azul, que também integra o ambiente, imprime tranquilidade.
Quem vai ter que comer rabada e macarrão instantâneo terá um ambiente em tons pastéis, calmantes, que trazem bastante conforto visual e tranquilidade. A proposta da cozinha da xepa pode servir até de inspiração para quem tem uma cozinha pequena em casa.
Boas vibrações
A escolha para o quarto tem em predominância os “tons de azul, que trazem maior tranquilidade, e o amarelo. Ele é forte e estimulante mas, em excesso, pode trazer frustrações à tona”, pondera Emile. Como não poderia faltar, o rosa agrega um tempero romântico.
Sob os holofotes
Um elemento mais silencioso, porém protagonista da decoração, é a iluminação dos ambientes. “Diferentemente das propostas projetadas para trazer conforto em uma residência, o cenário de um reality ressalta as cores e considera a iluminação adequada para a transmissão de cada cena”.
Aos “VTzeiros”, eis a luz que desejam: “Isso faz com que as cores sejam intensificadas e causem ainda mais irritabilidade nos participantes. Tudo tem um propósito”, defende a expert.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia