Apartamento cool e descolado de 64m² na Asa Sul privilegia área social
O projeto do arquiteto Elder Galvão foi feito para recém-casados e busca juntar moderno e clássico
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem casal nem sempre procura, em um projeto de arquitetura, apenas conforto. Muitas vezes o destaque está em viver bem, mas também compartilhar o dia a dia com amigos e família. É o caso dos moradores do apartamento de 64m² projetado pelo arquiteto Elder Galvão. Amantes do vinho, de viagens e de reunir as pessoas queridas, o imóvel passou por grandes mudanças para aproveitar todos os cantinhos e dar aos recém-casados o espaço que precisavam.
A reforma começou mudando a planta. Elder derrubou as paredes e incorporou um dos quartos à sala e aumentou a suíte do casal, abrindo espaço para um pequeno escritório e penteadeira. “Eu queria que fosse algo descolado, descontraído, mas, ao mesmo tempo, chique e sofisticado. Escolhi uma pegada mais masculina, com cimento, madeira e muito preto para destacar e valorizar os elementos”, conta o arquiteto Elder Galvão, responsável pelo projeto. O painel de madeira ripada passa pela sala de estar e jantar e foi escolhido para trazer aconchego à modernidade do apartamento, integrando os ambientes.
Um dos destaques, para Elder, são os móveis da sala. O sofá, de couro, faz referência a um ambiente elegante inglês para fazer um contraponto à modernidade do cimento e madeira, além dos quadros geométricos e de arte urbana — a inspiração também aparece na porta grafitada pelo artista Pomb. “Eu também desenhei a estante toda para que comportasse garrafas de vinho em pé. O casal é amante da bebida e tem costume de guardar rótulos marcantes. É também um local para colocar os souvenirs de viagem”, explica o arquiteto.
A bancada do lavabo também chama a atenção pela modernidade. Elder desenhou o móvel e precisou fazer um modelo em isopor para garantir que o resultado final fosse uma peça cheia de personalidade. Veja mais fotos do projeto: