Alexandra Tobler, do Westwing, dá dicas de como decorar na era digital
A diretora criativa do site Westwing ensina como escapar de furadas na hora de fazer negócios virtuais
atualizado
Compartilhar notícia
Em Brasília para estreitar os laços comerciais com a cidade, Ale conta que quer se inspirar na cultura regional da capital. “Queremos nos aproximar para entender melhor como vivem as pessoas daqui e poder levar essa experiência para o Westwing.”
Com o boom das redes sociais e transações comerciais por meio de aplicativos, ela diz que as pessoas que já estão acostumadas a fazer compras pela internet e se sentem confiantes com a proposta costumam finalizar os pedidos até 7 vezes ao ano. Para quem ainda enfrenta com indecisão a prática, ela dá dicas para não se frustrar na hora da compra. Confira:
O que é preciso levar em conta na hora de comprar móveis pela internet?
Acho importante a pessoa conhecer o estilo da sua casa, ter em mente as medidas corretas do ambiente e principalmente, ter atenção à descrição do produto, como o material, tamanho e data de entrega.
Como escolher um sofá pela internet, por exemplo?
Tudo depende do propósito de uso e é importante se certificar da densidade da espuma. Por exemplo, se o sofá for para uso contínuo como para a sala de TV, a densidade precisa ser maior. Além disso, a escolha do tecido e a profundidade, são pontos que devem ser analisados com cautela.
E quais os itens mais vendidos do e-commerce?
As peças da sessão “mesa” são os nossos best sellers. Pratos decorativos, jogos americanos, guardanapos, bandejas, canecas, taças, talheres, pratos para bolo. São ótimas opções para presente.
Vale a pena comprar seguindo tendências? De cor ou estilo?
Sim, mas acredito que as pessoas precisam alinhar a tendência com o gosto pessoal, traduzindo a sua personalidade para a decoração de sua casa.
Qual o melhor período para comprar móveis e investir em decoração?
Isso é relativo. Percebemos que a compra por móveis e decoração acontece de acordo com o momento de vida de cada pessoa ou por algum momento especial, como o Natal. Há também a compra feita para receber melhor as estações do ano ou até mesmo por uma simples oportunidade.