ABCasa Fair: 7ª edição do evento antecipa tendências na decoração
Em versão reduzida por conta da pandemia, consagrada feira de decoração e artigos para casa apresenta as novidades no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – Após um ano e meio de pandemia, a ABCasa Fair, maior feira de artigos para casa, decoração, festas e flores da América Latina, começou nessa segunda-feira (30/8), e promete movimentar o Expo Center Norte com todas as novidades e tendências no mercado de decór até a próxima sexta-feira (3/9).
O evento, exclusivo para lojistas e profissionais do setor, conta com mais de 300 expositores que se adaptaram a um formato reduzido, em função das medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.
Nesta edição, os estandes estão abertos e sem cobertura, para uma maior circulação de ar. Os visitantes também precisam apresentar a comprovação de pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 para entrar no evento.
As tradicionais palestras permanecem em formato de talks, com nomes de destaque no universo decór, design e marketing, como as decoradoras Tuca Benetti, Marina Cimmerman, Cris Paola e Ana Carla, que dominam tanto a arquitetura e o design de interiores quanto o universo digital.
Na quarta-feira (1/9), o chef Henrique Fogaça desembarca no evento para apresentar sua linha assinada de artigos para cozinha em parceria com a marca Yangzi.
Impacto no setor
Com as adaptações necessárias ao isolamento social, não é exagero dizer que nunca se passou tanto tempo dentro de casa como no último ano, e o mercado sentiu essa mudança.
Apesar das dificuldades em diversos setores da economia, o distanciamento movimentou as vendas de varejo no segmento de casa, decoração e utilidades domésticas, com alta de 4,65% em 2020, quando comparado a 2019. No ano passado, o segmento movimentou R$ 87,7 bilhões, de acordo com levantamento do instituto IEMI Inteligência de Mercado.
Tendências
Pelas prateleiras do evento, o desejo de trazer o mundo para dentro de casa também se traduz na preferência por materiais naturais, formas orgânicas e uma paleta de cores inspirada pelo verde – entregando o protagonismo do décor às plantas e motivos florais.
*A repórter viajou a convite do evento