7 flores para perfumar e decorar a casa durante o verão
Conheça as flores mais propícias para a estação mais quente do ano, segundo a florista Elisa Esperança
atualizado
Compartilhar notícia
Escolher as flores certas para cada estação é o segredo para manter a casa sempre bonita e perfumada. No verão, por exemplo, é importante eleger plantas altamente resistentes.
A convite da Casa e Jardim, a florista da Esalflores, Elisa Esperança, indicou os cuidados e cultivos de sete flores para ornamentar o lar na temporada mais quente do ano.
Confira!
Gerânio
De fácil manutenção, a flor é resistente e gosta de sol pleno de quatro a seis horas por dia. A rega inicial deve ser abundante. Depois, precisa de água somente quando a terra estiver seca. O solo ideal contém a mesma proporção de terra substrato pronto, húmus e areia. Para afastar pragas ou qualquer tipo de doença, remova folhas amareladas e secas.
Vinca
Lindas flores, porém sem perfume. A vinca prefere o ambiente iluminado, de meia-sombra ou de sol pleno. Quanto maior a quantidade de raios de sol recebida, maior a floração. A planta aprecia rega regular, pois gosta de umidade, mas não tolera solo encharcado.
Zínia
Flores coloridas e que se adaptam facilmente ao calor. A zínia gosta de ambientes bem iluminados, de sol pleno, de quatro a seis horas por dia, longe de corrente de ar. O solo deve ser mantido com a medida de terra igual a de substrato. Como é uma flor que gosta do calor, não precisa de muita água. A rega deve ser no período do início da manhã ou à noite, somente na base da flor, não nas folhas e flores.
Girassol
Talvez a flor mais característica do verão. O girassol aprecia temperaturas altas e floresce bem em ambientes de sol pleno. Em dias muito quentes, a rega deve ser diária. Em períodos chuvosos, no entanto, não há necessidade. Ainda sobre o solo, deve permanecer macio e com terra solta.
Hibisco
A cara do verão brasileiro, a espécie gosta de ambiente bem iluminado, aprecia sol pleno e clima tropical. O solo precisa ser de boa drenagem e estar sempre úmido, não encharcado. A rega é diária, de preferência no início da manhã ou final do dia. Ainda precisa de adubagem mensalmente.
Margaridas
As margaridas gostam de lugar bem ensolarado e de meia-sombra. A rega precisa ser frequente, entre dois e três dias, mas sem encharcar o solo. Demanda terra argilosa e de boa drenagem, e adubação rica à base de potássio ou húmus de minhoca.
Petúnias
As petúnias curtem ambientes tropicais e devem ser posicionadas em locais de sol pleno, para o desenvolvimento apropriado das flores. A rega precisa ser entre duas a três vezes por semana, mantendo sempre a terra úmida. O solo, por sua vez, requer uma mistura uniforme de terra, areia e matéria orgânica.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia