4 tendências de iluminação para turbinar o décor (e onde encontrá-las)
Expert dá dicas para quem ousar no décor e, ao mesmo tempo, ficar por dentro das tendências do mercado
atualizado
Compartilhar notícia
Antes despercebidas ou relegadas apenas a sua funcionalidade, as lâmpadas estão fazendo sucesso no décor. Em ambientes mais rústicos, modernos ou minimalistas, dão um charme especial ao local e ajudam a criar sensações e até delimitar espaços. Se sua intenção é estar antenado às tendências do mercado, anote mais uma para se agarrar: lâmpadas de filamento e iluminação com LED.
As lâmpadas de LED viraram tendência em todos cômodos. Além de ser discreto, esse formato é econômico e ilumina bem qualquer ambiente.
Com a curadoria da expert em iluminação Ana Paula Cunha, o Metrópoles separou quatro formatos de luminárias para você investir (sem medo!) na sua casa.
Confira:
Lâmpadas de filamento diferentonas
O design único dá bossa ao décor. “Os fios de luz amareladas e bem demarcados dessas lâmpadas produzem sensação de aconchego, trazendo um ar intimista”, explica Ana Paula.
Lâmpada retrô com filamento de carbono
Lâmpada retrô com filamento de carbono
Pendentes
Quanto mais diferente, maior o sucesso. “As pessoas procuram bastante”, indica a especialista. Ela ainda ressalta que os pendentes podem ser ótimos para uso das lâmpadas de filamento no décor, como as indicadas acima.
Pendente de metal níquel
Pendente de metal com vidro e cobre
Perfis de LED
“A grande bola da vez na decoração”, ressalta a expert. De acordo com Ana Paula, esse tipo de iluminação pode ser explorada de várias formas e criar composições especiais nos cômodos onde for inserida.
Perfil para fita LED
Perfil para fita LED
Fita de LED
Esse modelo tem ganhado cada vez mais espaço nas decorações. “A fita pode ser usada dentro de um armário até atrás da cabeceira. Isso cria um ar mais cênico no ambiente”, finaliza Ana Paula.
Fita LED com controle remoto
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia