15 ideias valiosas para aderir – e já – aos jardins verticais em casa
Apostar nos jardins verticais pode ser uma boa opção para quem quer adicionar um pouco de verde e frescor ao lar, mesmo com pouco espaço
atualizado
Compartilhar notícia
As pessoas estão passando bastante tempo em casa, e o desejo de estar mais próximo da natureza nunca foi tão grande como agora. Uma forma de conseguir isso é incrementar a decoração de alguns cantinhos do lar com plantas, inclusive nas paredes.
O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, deu dicas valiosas para quem deseja ter um jardim vertical em casa. Confira!
Como criar um jardim vertical?
A popularidade dos jardins verticais não reside apenas na personalidade que eles conferem aos ambientes, mas também na facilidade de montá-lo de maneiras diversas e com os mais variados materiais.
Prateleiras sempre serão uma boa opção de base para construir seu cantinho verde. Mas, se você quiser inovar e deixar o espaço com um ar mais rústico, vale apostar nos paletes de madeira. Entre as tábuas, você precisará fazer camadas têxteis, preenchê-las com terra e colocar as plantas.
Você também pode criar seu canteiro suspenso reciclando garrafas de plástico ou até mesmo canos de PVC, cultivando as plantas dentro dos recipientes. De sobra, ainda ajuda o meio ambiente. Que tal?
Confira as dicas completas clicando aqui.