De volta à infância: jovem cria creche para maiores de 18 anos
A ideia é que apenas maiores de 18 anos possam brincar no parquinho, fazer esculturas com massinha e tirar uma soneca, como uma criança
atualizado
Compartilhar notícia
Uma norte-americana surpreendeu a web ao criar uma creche para adultos. A ideia é que apenas maiores de 18 anos possam se matricular na Big Kid Kindergarten (Jardim de Infância para Crianças Crescidas, em tradução livre) para brincar no parquinho, fazer esculturas com massinha e tirar uma soneca, como uma verdadeira criança.
Soleil Kohl, de 25 anos, é a mente por trás da Big Kid Kindergarten. Segundo a jovem, a creche surgiu enquanto ela fazia pesquisas para o seu mestrado sobre brincadeiras infantis. Na época, ela percebeu que a maioria das pessoas não se permitia brincar depois da infância e nem existia espaços para isso.
“Quando não há uma criança na cena, de repente brincar passa a ser visto como infantil, esquisito, estranho e até constrangedor. O projeto vem para fazer a pergunta: o que há de tão estranho em se divertir?”, explicou a educadora ao jornal britânico The Mirror.
Pensando nisso, a proposta é oferecer um espaço para os adultos relembrarem a infância e experimentarem brincadeiras que costumavam fazer quando eram crianças. Por lá, eles vão aproveitar desde a hora da entrada e da saída até a soneca no meio do dia.
Uma coisa interessante é que as pessoas matriculadas não precisam se preocupar com notas ou lição de casa. Isso porque o objetivo da creche é brincar e se divertir. “É muito gratificante ver como redescobrimos a maravilha do brincar e, ao mesmo tempo, curamos algumas feridas da infância”, afirmou a mulher.
O projeto começou em Boulder, nos Estados Unidos, e deve se expandir para outros países ainda neste ano. Soleil ainda ressaltou que qualquer pessoa pode se matricular na creche, desde que seja maior de idade. Ela garante que existem alunos de diferentes origens e perfis, como professores e engenheiros.