Cuidado com a higiene! Conheça as 5 partes mais sujas de um avião
Comissários de bordo apontaram cinco locais/objetos como os mais sujos dentro de um avião. Confira quais são
atualizado
Compartilhar notícia
Quem viaja bastante já percebeu que, às vezes, o voo atrasa porque o avião está sendo limpo. Como as aeronaves emendam uma viagem em outra, ao chegar no aeroporto elas precisam passar por uma série de procedimentos antes de levantar voo novamente, entre eles o abastecimento de combustível e a limpeza. Mas quem disse que tudo é corretamente higienizado?
Por mais que a equipe de limpeza faça o possível para deixar os assentos e o avião limpos antes da chegada dos novos passageiros, às vezes uma coisa e outra acaba passando despercebida. E, segundo matéria do site Travel+Leisure, há cinco partes da aeronave que são as mais sujas.
A informação vem direto de fontes seguras, afinal, foram os próprios comissários de bordo que apontaram esses cinco locais/objetos como os mais sujos dentro do avião. Está com curiosidade para saber quais são essas partes? Vamos conferir!
1 – Cartões de instruções
Sabe aquele cartão de instruções de segurança que fica no bolso do assento à sua frente? Segundo a comissária de bordo e blogueira de viagens Josephine Remo, ele é a coisa mais suja de um avião. A verdade é que nem todo mundo pega o cartão para ler durante o voo, mas diante dessa notícia agora você já sabe: ao terminar de ler as instruções (caso o faça), higienize as mãos!
2 – Bandeja
A comissária Sue Fogwell vai além e diz que a própria mesa onde colocamos as refeições é bastante suja. “Os passageiros geralmente sabem que os aviões estão cheios de sujeira, mas as bandejas vão além dos germes gerais”, afirmou. Um estudo de 2015 da empresa Travelmath, aliás, mostrou que as bandejas eram o lugar onde mais se concentravam bactérias por centímetro quadrado dentro do avião.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.