Criador da série Succession alfineta rei Charles III no Emmy
Durante seu discurso de vitória, o idealizador da trama da HBO aproveitou para “cutucar” o novo rei do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
A última edição do Emmy Awards aconteceu nessa segunda-feira (12/9) e deu o que falar, não apenas por premiar nomes relevantes da TV, como pelos discursos dos ganhadores e bastidores. Um deles foi a alfinetada do criador da série Succession, Jesse Armstrong, ao novo rei da Inglaterra, Charles III, que assumiu o reinado após a morte da rainha Elizabeth, na quinta-feira (8/9).
Jesse venceu na categoria Melhor Série de Drama com Succession. No discurso de vitória, o idealizador da produção aproveitou para cutucar o novo governante da Grã-Betanha. “Grande semana para Succession [que significa sucessão, em tradução livre do inglês]. Novo rei no Reino Unido… Para nós”, comentou, em tom de brincadeira.
“Evidentemente, tivemos um pouco mais de votos envolvidos em nossa vitória do que o príncipe Charles… Não estou dizendo que somos mais legítimos em nossa posição do que ele. Vamos deixar isso para outras pessoas”, emendou, fazendo referência ao fato de Charles ser o sucessor de Elizabeth. Vale destacar que Jesse é britânico.