Creatina em gomas faz efeito? Saiba se suplemento ajuda a ganhar massa
A cretina oferece vários benefícios ao organismo, mas a versão em goma é tão eficiente quanto a versão em pó? Descubra
atualizado
Compartilhar notícia
A creatina é o suplemento com maior número de buscas na internet, passando à frente do whey protein, devido à série de benefícios que agrega à saúde. O produto colabora com a melhora da massa muscular, ajuda na performance e atua contra a sarcopenia — perda exagerada da massa muscular que agrava doenças clínicas.
Aos que já são adeptos do suplemento, vale frisar que de nada adianta investir no produto durante um mês se você não tiver intenção de manter a ingestão regular. Isso porque a substância só fará efeito quando ingerida de forma crônica, ao longo do tempo.
Pensando nisso, existem aqueles que têm uma certa dificuldade em consumir o suplemento na tradicional versão em pó, sofrendo de uma certa repulsa pelo aspecto do pozinho adicionado à água.
Assim, surgem alternativas no mercado, incluindo a versão em gomas — mas será que podemos considerar? Para a alegria de muitos, sim, a versão em goma pode ser utilizada, sem detrimento dos benefícios. Inclusive, essa versão pode apresentar algumas vantagens extras como praticidade e melhora do gosto, que já irá colaborar muito na regularidade do consumo.
No entanto, devemos estar atentos a um ponto: a marca do produto. Já é amplamente sabido que não apenas o consumo de creatina aumentou, como o número de fraudes. O Metrópoles mostrou, recentemente, que algumas marcas à venda se quer tinham creatina no pote.
Diversos produtos irregulares já circulam no mercado e, por isso, antes de comprar sua goma, vale estar atento quanto à procedência da marca que fabrica o suplemento.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica