Covid-19: Harry e Meghan fazem trabalho voluntário nos EUA
Casal se uniu à ONG e entregou refeições a pessoas carentes em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, estão se voluntariando em Los Angeles em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19. Um dia depois de ser anunciada a doação de parte dos lucros com o casamento real, foi revelado que o duque e a duquesa fazem trabalho voluntário em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde moram atualmente.
Segundo o site ET, o casal trabalhou junto à instituição Project Angel Food na entrega de refeições a comunidades carentes nessa quarta-feira (15/04). Os alimentos foram doados, também, a quem sofre de doenças críticas e não pode sair de casa para comprar comida.
“Eles nos disseram que ouviram que nossos motoristas estavam sobrecarregados e queriam se voluntariar para diminuir a carga de trabalho”, disse, ao veículo, o diretor executivo do Projeto Angel Food, Richard Ayoub. Ele também afirmou que se emocionou com a decisão do casal.
As ações junto à ONG teriam começado no dia 12 de março e, desde então, Harry e Meghan sempre se oferecem para ajudar. Eles fizeram a boa ação seguindo as diretrizes de distanciamento social e as medidas de segurança, como o uso de máscaras e luvas.
Renúncia aos cargos reais
Desde o começo deste mês, Harry e Meghan estão morando nos Estados Unidos. Em janeiro, eles renunciaram ao cargos no alto escalão da realeza britânica. No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo eles, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.