Corrida de rua: Meia das Torres é cancelada devido ao coronavírus
Evento aconteceria neste domingo (15/03), mas não será realizado por conta da pandemia do Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Em cumprimento ao decreto instituído pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a Meia das Torres, que seria realizada neste domingo (15/03), foi cancelada. A prova, com percurso de 21km entre a Torre de TV Digital e a Torre de TV da Esplanada dos Ministérios, ainda não tem nova data para acontecer.
A organização afirmou, ao Metrópoles, que seguiu a determinação que mira no controle do surto da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A competição era uma das mais aguardadas por praticantes de corrida de rua no DF.
Nessa quarta-feira (11/03), foi proibida a realização de eventos públicos para mais de 100 pessoas por cinco dias, até a próxima segunda-feira (16/03). “Precisamos urgentemente traçar um plano para enfrentar esta doença, agora, caracterizada pela OMS como uma pandemia”, alertou o governador, Ibaneis Rocha. As aulas também foram suspensas.
Três casos no DF
O terceiro caso de coronavírus foi confirmado, nesta quinta-feira (12/03), no DF. Segundo a última atualização da plataforma on-line do Ministério da Saúde sobre o Covid-19, o Distrito Federal tinha, até a manhã desta quinta, 91 casos suspeitos. O paciente testou positivo e aguarda a contraprova para entrar nas estatísticas oficiais.