Coroação de Charles III pode ser arruinada por Meghan, Harry e Andrew
Especialistas reais afirmam que o reinado de Charles III pode ir “por água abaixo” por conta de novos livros da família; veja detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
O reinado do filho mais velho da rainha Elizabeth e a sua futura coroação podem ser arruinados. Na visão de especialistas em realeza, a rotina do rei Charles III possa ser complicada, futuramente, por conta de alegações que ainda estão por vir em três novos livros da família. O monarca, aliás, revelou para amigos próximos ter medo de falar com o príncipe Harry por conta de suas polêmicas declarações.
Segundo portais de notícias britânicos, a mulher que acusou o príncipe Andrew de abuso sexual, Virginia Giuffre, poderá lançar um livro de memórias um pouco antes da coroação do rei Charles III. No ano passado, o próprio duque de York pagou três milhões de libras para resolver o caso e, ainda, fez a mulher assinar uma cláusula de silêncio de um ano.
O contrato, no entanto, acaba em março e Virginia pode falar mais uma vez sobre o caso. A solenidade está prevista para acontecer em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres.
Em entrevista ao portal britânico The Sun, a autora do livro Harry: Conversations with the Prince, a jornalista Angela Levin, revelou que tudo pode vir à tona pouco antes da coroação. “É a primeira coroação desde 1953 e parece que as pessoas estão fazendo isso deliberadamente apenas para estragá-la”, comentou.
Angela acredita que Charles esteja terrivelmente chateado com a situação. “Ele esperou por este momento toda a sua vida e aí chegam pessoas trazendo livros para arruiná-lo”, contou.
Outro jornalista comentou sobre o caso. Phil Dampier, autor que escreve sobre a família real britânica há 36 anos, disse ao The Sun que os livros significam o fim de uma carreira não só para o Charles III, como também para Harry e Andrew.
“O rei Charles está sendo atingido por livros vindos de todos os lados. Deve ser uma preocupação para a realeza que ele tenha isso pairando sobre eles. O momento não poderia ser pior para o livro de Virginia”, explicou Dampier, defendendo que o rei poderia não ter passado por isso.
Virginia Giuffre pode ser processada
Caso decida ir em frente com a biografia, Virginia Giuffre pode ser processada. De acordo com o The Sun, Andrew acumulou um fundo de 10 milhões de libras para iniciar um processo legal contra as acusações de abuso sexual.
O duque de York alegará que nunca a conheceu e que uma foto deles juntos foi falsificada.