Consumir creatina para perder barriga é uma boa estratégia? Entenda
A creatina conquistou aqueles que se exercitam com regularidade por ajudar a ganhar massa. Mas será que ajuda a perder gordura abdominal?
atualizado
Compartilhar notícia
De forma geral, a creatina é um suplemento que fornece energia para os músculos e contribui para o desenvolvimento de fibras musculares. Detalhe que pode ser ingerida junto com fontes de carboidratos, como frutas, arroz e massas. Mas, afinal de contas, pode tomar creatina para perder barriga?
Sim! Pode tomar creatina para perder barriga
“Poder até pode, mas isso não quer dizer que a creatina vai te ajudar diretamente a minimizar a gordura localizada abdominal. A creatina na verdade age te dando mais força, faz com que as tuas células gerem mais energia para te dar mais força. E mais tônus durante o treino. Ou seja, vai aumentar mais a força durante os treinos e, consequentemente, você consegue melhorar a perda de gordura no modo geral e não especificamente no abdômen. Então, pode tomar, sim”, destaca, em entrevista exclusiva para o Sport Life, a nutricionista e personal trainer Aline Becker.
Dessa maneira, Aline também pontua que há duas maneiras de tomar a creatina: em primeiro lugar é a quantidade de 5 gramas e, logo depois, surge a indicação de uma vez ao dia.
Outro acréscimo de Becker é que, por muito tempo, as pessoas acreditaram que o horário ideal era junto com as principais refeições, porque haviam carboidratos, que liberam insulina e ajudam na absorção da creatina.
“Mas vários estudos atuais mostram que isso não é verdade. A grande ideia na verdade é tomar todos os dias, em um horário no qual você lembre de tomar e consiga criar esse hábito. A creatina age como um tratamento e por isso deve ser tomada todos os dias”, adverte.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.