Conselheira de Meghan Markle ensina dieta perfeita para o pós-parto
Segundo a profissional, o plano alimentar ajuda as novas mamães a enfrentarem com mais tranquilidade o difícil momento do pós-parto
atualizado
Compartilhar notícia
Já se passaram quase 40 dias desde que Meghan Markle deu à luz Lilibet Diana, irmã de Archie e caçulinha dos duques de Sussex. Agora, se estiver seguindo as recomendações de sua conselheira de parto, a mamãe de dois está totalmente focada em sua recuperação, recebendo tratamentos como massagens e seguindo uma dieta vegetariana.
Ginecologista e obstetra com sede em Londres, Gowri Motha é desenvolvedora do método Gentle Birth (Parto Suave, em português) e tem outras celebridades na lista de pacientes, a exemplo de Gwyneth Paltrow, dona do Oscar de Melhor Atriz por Shakespeare Apaixonado. O método criado pela médica inclui cuidados no pós-parto baseados em técnicas ayurvédicas, como bandagem abdominal, massagens com óleo e uma dieta vegetariana suave e livre de alimentos crocantes, prejudiciais ao corpo da mãe nas seis semanas seguintes ao nascimento do bebê.
Embora Motha diga que as mulheres podem comer caldo de galinha ou uma pequena quantidade de algo crocante como o brócolis, qualquer coisa mais complexa — como um peito de frango ou uma salada completa — é muito difícil para o sistema digestivo das novas mamães. Os nutricionistas concordam que sopas feitas com vegetais são uma forma saudável de fornecer ao corpo nutrientes importantes para a recuperação do corpo durante essa fase, como vitaminas do complexo B, ferro e magnésio.
“Você precisa ajudar a mãe a colocar seu sistema digestivo de volta ao normal, porque o útero trabalha muito durante o parto”, disse Motha à Insider.
A ginecologista e obstetra ainda contou por que decidiu criar estratégias para o pós-parto. “As mães me diziam que, após o nascimento do bebê, elas meio que desapareciam e que precisavam de apoio nesse ‘quarto trimestre’. Então, eu me concentrei nisso”, finalizou.