Conheça oito praias de nudismo no Brasil e dicas para visitá-las
Não é preciso ir muito longe para visitar praias de nudismo. No Brasil, oito são oficiais. Confira quais são e como visitá-las
atualizado
Compartilhar notícia
As praias de nudismo chamam a atenção dos viajantes em qualquer parte do mundo, seja pela sensação de liberdade, curiosidade ou pleno exercício do naturismo. Mas sabia que não é preciso ir muito longe para visitar um desses lugares?
São várias as praias de nudismo no Brasil, sendo oito delas oficiais. Confira a seguir quais são, onde ficam e dicas para visitá-las sem cometer gafes. A regra número um é ter respeito — e a número dois é tirar a roupa!
Praias de nudismo no Brasil
De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), são oito as praias de nudismo oficiais no Brasil. Elas estão espalhadas por cinco estados e seguem normas parecidas, que devem ser respeitadas por todos os visitantes, naturistas de verdade ou apenas curiosos ou nudistas por um dia. Veja a lista:
- Galheta, Florianópolis (SC)
- Abricó, Rio de Janeiro (RJ)
- Tambaba, Conde (PB)
- Massarandupió, Entre Rios (BA)
- Barra Seca, Linhares (ES)
- Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)
- Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)
- Praia Olho de Boi, Búzios (RJ)
Confira a seguir mais detalhes sobre cada praia de naturismo do Brasil:
1. Galheta, Florianópolis (SC)
Uma das praias mais preservadas de Florianópolis, a Galheta é frequentada por nudistas, moradores da ilha, turistas e demais curiosos. É opcional ficar nu por lá e, para chegar, é preciso caminhar por entre pedras partindo da Praia Mole, distante 15 quilômetros do centro da capital catarinense. A praia não conta com infraestrutura.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.