Confira três dicas para emagrecer sem parar de comer pão
O consumo do pão é, muitas vezes, visto como inimigo das dietas, mas ele pode, sim, ajudar no processo de emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Se existe uma comida democrática no mundo, é o pão. Ele é um alimento quase primitivo na história do ser humano, sendo os vestígios mais antigos datados desde o Egito e a Grécia. Ou seja, ele faz parte da vida do ser humano há longas datas. O seu baixo custo também colabora para que tenhamos amplo acesso a ele. Mas, seria necessário deixar de consumi-lo mesmo nas dietas?
A resposta é não. O alimento cabe perfeitamente em dietas de emagrecimento e podemos provar. Uma unidade oferece apenas 150 calorias, sendo equivalentes a 300 ml de suco de laranja para se ter uma ideia.
Entretanto, existem algumas dicas que fazem com que o alimento seja ainda mais vantajoso para a dieta, tome nota:
Combine o pão com proteínas
Nada de comer cru. Recheá-lo com frango desfiado, ovos, carne, atum ou queijos irá reduzir o impacto do alimento na glicemia, além de ajudar na saciedade.
Prefira as versões mais naturais
Nada de industrializados. Dê preferência às opções de fermentação natural, caseiras ou até o tradicional da padaria. Dessa forma, eles são metabolizados melhor pelo nosso organismo.
Não esqueça dos vegetais
Depois de incluir a proteína, você também pode rechear com vegetais como rúcula, alface, pepino, tomate e outras fontes de fibra. Além de tornar a absorção mais lenta, também irá potencializar a saciedade.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica