Confira os 5 principais prejuízos do refrigerante para quem treina
Esta bebida figura entre as principais “vilãs” da boa saúde. Confira as razões que fazem do refrigerante um problema para quem treina
atualizado
Compartilhar notícia
Não importa se é um esportista profissional ou amador, ou seja, automaticamente há a necessidade de exclusão do refrigerante do seu cardápio. Não há valor nutricional nessa bebida, que contém uma série de substâncias químicas e que se for ingerida em excesso pode tornar-se cancerígena.
Nesse sentido, o Sport Life vai compartilhar os cinco principais prejuízos do consumo de refrigerante para esportistas com a ajuda da nutricionista Juliana Vieira, da unidade de Cardiologia do Exercício do Hospital Sírio-Libanês.
Os cinco principais prejuízos do refrigerante para esportistas
Alterações na composição corporal
“Os refrigerantes são tradicionalmente ricos em açúcar, ou seja, também ricos em calorias. Esportistas tendem a achar que pelo aumento do gasto energético podem consumir qualquer alimento, mesmo os mais açucarados. Sem a estratégia alimentar e o balanço calórico adequado, o consumo regular pode contribuir para o ganho de peso indesejado, afetar a composição corporal e, assim, o desempenho esportivo”, pontuou.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.