Confira 5 dicas de cuidados durante o calor para quem tem pele oleosa
Dermatologista explica que, com as temperaturas altas, o calor e a umidade podem fazer com que a pele produza óleo em excesso
atualizado
Compartilhar notícia
O calor pode ser um grande problema para quem tem pele oleosa. Isso porque o aumento das temperaturas estimula a produção e a liberação de gordura pelas glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele e o aparecimento de acne.
Por isso, é importante adotar cuidados com a pele oleosa no verão para evitar esses problemas e manter a derme saudável. Abaixo, a médica dermatologista Mayla Carbone, separou 5 dicas para cuidar da pele oleosa durante o calor.
1. Troque seu hidratante
Com umidade mais alta, pode parecer que a pele não precisa de nenhum hidratante, mas além do calor, a umidade e o suor também podem causar ressecamento e irritação da pele oleosa.
Dessa forma, procure ingredientes como ácido hialurônico, que não obstrui os poros, porém sempre lembrando de considerar as necessidades da sua pele e avaliar qual opção é melhor para você.
2. Use ácidos salicílico ou glicólico
O ácido salicílico e o ácido glicólico esfoliam a pele, o que pode ajudar a manter os poros limpos devido ao aumento da oleosidade. Por isso, Mayla recomenda adicionar qualquer um deles à rotina, conforme instruções de seu dermatologista.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.