YouTuber emociona ao contar que órgãos do filho salvaram 2 bebês
Em relato emocionante, Brittani Boren Leach falou sobre a passagem “rápida e furiosa” do filho no mundo. Crew morreu na véspera de Ano-Novo
atualizado
Compartilhar notícia
A youtuber norte-americana Brittani Boren Leach causou grande comoção nas redes sociais, na terça-feira (14/01/2020), depois de contar que os órgãos do filho morto já ajudaram dois bebês a sobreviver. O caçula Crew passou vários dias internado e morreu na véspera de Ano-Novo, sem que os médicos conseguirem descobrir o que causava seus problemas de saúde.
No Instagram, ela postou uma foto de quando ainda estava grávida e contou um pouco sobre a passagem “rápida e furiosa” do filho no mundo, que deixou dor e, ao mesmo tempo, esperança no peito dela.
“Nunca cheguei a postar minhas fotos de maternidade com Crew porque, quando as recuperei, ele já havia feito sua entrada muito rápida e furiosa no mundo. Eu quase não tirei fotos de maternidade porque estava muito “ocupada”. Estou grata por ter tirado, porque mal sabia que ele passaria mais tempo na minha barriga que fora dela. E enquanto ele estava aqui, queria ficar com sua mamãe o máximo possível. Agora sei porquê”, descreveu.
A jovem conta que a família recebeu uma “agridoce” ligação há alguns dias, com a informação de que o fígado do bebê salvou a vida de um garoto de 1 ano. O coração, que parou precocemente, livrou da morte um garoto de 7 meses.
“Hoje ele teria 4 meses e cada fibra do meu ser sente falta dele a cada segundo do dia. Mas tenho paz sabendo que ele foi o milagre pelo qual outra família orou e oramos para que possamos encontrar esses garotos preciosos um dia. Em três curtos meses, ele tocou e mudou mais vidas do que a maioria em sua vida e, apesar da dor, tenho tanto orgulho que Deus me escolheu para ser sua mãe”, disse Brittani Boren ao agradecer ao profissional que fez suas fotos de gestação.
Sinal de esperança
O marido de Brittani, Jeff Leach, falou sobre a doação de órgãos do filho em seu perfil no Facebook pouco depois da notícia da morte do pequeno. “Nós tomamos a difícil decisão de doar os órgãos de Crew na esperança de que ele possa ajudar outra criança ou família que precise”, escreveu.
Crew tinha 3 meses quando amanheceu desacordado na manhã do Natal de 2019. Brittani e Jeff o levaram para o hospital. O bebê passou vários dias internado e morreu em 31 de dezembro. O casal tem outros dois filhos juntos.