Viva a diversidade! Filmes LGBTQIA+ para cada signo do zodíaco
Comemore o mês do orgulho com essas produções do cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, é a época do ano em que as pessoas celebram a liberdade de serem elas mesmas. Os encontros são organizados anualmente por várias cidades ao redor do mundo e reúnem milhares de homens e mulheres que reivindicam respeito, inclusão social e leis contra a discriminação.
Devido a pandemia, o mês do orgulho precisou se reinventar para comemorar a tradição que acontece há 24 anos no Brasil. Por ser o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, segundo o relatório do Grupo Gay da Bahia, os encontros acabam se tornando também um ato de resistência.
Sem encontros presenciais, a alternativa é celebrar no conforto das nossas casas, não é verdade? E para lhe ajudar com isso trazemos alguns filmes para você aproveitar o momento e sentir a vibração do orgulho invadir o seu corpo. São filmes inspiradores, que trazem coragem, autoconhecimento e transbordam desafios, além de mostrar o mais belo dos sentimentos: o amor.
Os signos possuem identidades distintas que influenciam nos gostos e percepções das pessoas sobre o mundo, e para facilitar na escolha do filme, separamos um título para cada signo do zodíaco de acordo com as suas características. Mas não é regra! O importante é assistir e se orgulhar do diferente. Confira!
Áries – Filme: Retrato de uma jovem em chamas (2019)
O filme se passa na França do século 18 e conta a história de Marianne, uma pintora talentosa que recebe uma tarefa para pintar um retrato de Héloïse (Adéle Haenel) para o seu casamento sem que ela saiba. Porém, ao passar dias observando Héloïse para realizar o seu trabalho, Marianne se vê cada vez mais íntima da sua modelo.
Confira todas as sugestões de signos no João Bidu.