Saiba quais são os melhores motéis em Brasília. Avaliamos 8 quartos
Preço, limpeza, luxo, localização e outros critérios foram avaliados pelos jornalistas do Metrópoles. Saiba o que encontramos por aí
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília é conhecida por ser a cidade mais organizada do país. Temos a rua das farmácias, rua das elétricas, o setor gráfico e até mesmo dois setores (Sul e Norte) de motéis. É claro que os mais de trinta endereços dedicados ao prazer não ficam todos juntos. Taguatinga e o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) também reúnem alguns estabelecimentos próprios para o romance.
Na hora de decidir o melhor lugar para dar aquela esticadinha, o que conta é a proximidade? A beleza? Qualidade do serviço? Para ajudar nessas questões e facilitar sua escolha na próxima oportunidade, oito repórteres do Metrópoles estiveram em oito motéis da cidade e avaliaram algumas questões principais.
Foram analisados itens como: limpeza; ambiente sexy; preço (hora/pernoite); comida (variedade do cardápio e qualidade); privacidade; luxo; localização (segurança e facilidade de chegar); acesso (tem fila, estacionamento); qualidade e variedade dos gadjets (acessórios eróticos); atendimento; e conforto.
Para manter o padrão, as visitas foram após as 18h (horário de pico) e sempre na segunda suíte mais barata de cada estabelecimento. Confira:
Motel Park Way
Repórter Rafael Campos – Suíte Luxo
Ironicamente, a quantidade de canais religiosos surpreende. Em pelo menos três deles, alguém discutia os significados do Apocalipse. Para quem tem problemas em aceitar que o sexo é algo divino, pode ser um risco de brochada. E, dos dois canais eróticos, nenhum trazia cenas de sexo homossexual – um erro.
Colorado
Repórter Luiz Prisco – Suíte Colorado
Um dos mais famosos motéis da cidade, com certeza. Apesar do site vender “acomodações sofisticadas” e “clima romântico”, não foi isso que encontrei na suíte visitada. A chef responsável pelo cardápio, Tati Lisboa, é a mesma do restaurante “Rio Bistrô e Lounge”.
Altana
Repórteres Otto Valle e Maria Fernanda Seixas – Suíte Panorâmica 2
Após uma troca de quartos, pois o primeiro estava com vazamento, foi possível concluir a avaliação. A vista panorâmica do quarto ganhou pontos – ângulo incrível para ver o Lago Norte. Já a fechadura estragada, que não permitiu trancar a porta, perdeu alguns – problema grave.
Nota do Altana sobre os problemas encontrados:
O pessoal da manutenção vai verificar os problemas no primeiro quarto. Já com relação ao segundo aposento, o pessoal da limpeza prestará mais atenção no serviço.
A2
Repórter Bruna Sabarense – Suíte Mônaco
As fotos do site, referentes ao quarto visitado, são diferentes da suíte real. Claro, existem muitos aposentos do mesmo padrão com decorações diversas. Algumas luzes estavam queimadas e a fiação de um bocal, aparente. Nada tão grave, só falta de cuidado mesmo. Na TV, variedade de canais e até cenas de sexo homossexual – cuja falta gerou reclamação em outros estabelecimentos visitados.
Flamingo
Repórter Juliana Cavalcante – Suíte Paris
No Flamingo, mais de vinte cidades do mundo são homenageadas em seus quartos. As decorações são bem temáticas. A Paris, por exemplo, realmente remetia à cidade francesa com sutilezas. As paredes eram em vermelho/branco, havia vários quadros pelo local e a decoração era charmosa. Entre os pontos negativos, a maçaneta estava quebrada. Problema logo de cara.
Nota do Flamingo sobre os problemas encontrados:
Nosso procedimento de limpeza segue um minucioso critério de higienização, com produtos de linha hospitalar (todos com ficha técnica) e treinamento por profissionais habilitados. Deixamos a banheira secar naturalmente, é um procedimento padrão e de segurança não retirar o desinfetante. Isso não causará qualquer tipo de problemas para sua saúde, ao contrário, pode usá-la com segurança. Sobre o pernoite, após a estada de 2 horas, o pernoite já entra automaticamente, mas caso o cliente queira sair antes, não há problemas, ele só usa o bônus de 6 horas se assim desejar. Eventualmente há a necessidade de algum de nossos colaboradores se deslocar até a portaria, mas também fazemos ronda nas áreas comuns do motel, fechamento de toldos e portas, também efetuamos a vistoria das garagens para recolhimento de um eventual lixo esquecido por algum hóspede. Não temos um revestimento acústico de um estúdio, é verdade, e alguns de nossos hóspedes chegam bem empolgados. Sempre deixamos uma ala separada para aqueles que realmente querem dormir. Sempre que se sentem incomodados e nos comunicam, os transferimos para esta ala. Mas quando a empolgação transcende os nossos muros, solicitamos ao hóspede um pouquinho de moderação.
Flash Motel
Repórter Manoela Alcântara – Suíte Sunlight
O aparelho de som aceita pen drive. Então, vale a pena levar seleção própria, porque a escolhida pelo Motel traz poucas opções. No mais, o preço é justo, a banheira é bacana, a decoração também. Questões importantes, como privacidade e atendimento, deixaram muito a desejar.
Nota do Flash Motel sobre os problemas encontrados:
Por telefone, falamos com o funcionário Vítor. Ao ser questionado sobre a barata encontrada e o atendente que não esperou o cliente sinalizar que poderia entrar, ele informou que o motel não daria nenhuma nota sobre o assunto. Também não quis passar sobrenome, cargo ocupado no estabelecimento ou contato do gerente.
Afrodite
Repórter João Gabriel Amador – Suíte Ares
Vale ressaltar que, por ser um prédio mais antigo, são necessários pequenos reparos. Na garagem havia um buraco no teto e no banheiro havia umidade em uma das paredes. Diferente dos outros estabelecimentos, nos quartos da mesma categoria, tem sauna e hidromassagem – ponto positivo. Também é conhecido pelas doze suítes para praticantes de voyeurismo. Os casais que toparem ver e ser vistos têm de estar em comum acordo.
Nota do Afrodite sobre os problemas encontrados:
Sobre o cupom fiscal, sempre que o cliente solicita cupom fiscal, somos obrigado a entregar o mesmo. O estabelecimento se prontificou a enviar a nota. Em relação aos problemas de estrutura, reparos são feitos rotineiramente, o motel conta com o apoio de três funcionários, sendo um pintor, um pedreiro e um eletricista, que trabalham no estabelecimento diariamente.
Playtime Motel
Repórter Rafaela Lima – Suíte Standard
Deve ser um dos motéis mais antigos da cidade. Iniciou suas atividades em 1978. A limpeza do quarto impressionou, mas a decoração sem graça deixou a desejar.
Nota do Playtime sobre os problemas encontrados:
Até o fechamento desta matéria, o motel não respondeu à demanda.