Veja três lojas de Brasília que são points dos ciclistas
Em alguns, os clientes que chegarem até o local pedalando ganham desconto na conta
atualizado
Compartilhar notícia
O lifestyle saudável, consciente e sustentável vem ganhando adeptos com o passar dos anos. Empresários de Brasília estão atentos a essa tendência e investem em estabelecimentos atrativos ao nicho. Conheça três locais incentivadores da prática do ciclismo na capital e que valem a visita.
Magrelas Café
O café da 208 Sul existe há três anos, mas foi nos últimos sete meses que ganhou roupagem nova, com elementos relacionados ao ciclismo espalhados pelos quatro cantos. A ideia surgiu dos empresários Sérgio Gusmão e Luciano Avila. Os dois são praticantes de esportes, mas a paixão pelo ciclismo vem de Sérgio, adepto do pedal há mais de 20 anos – o empresário, inclusive, é conhecido como “pão de queijo” entre os amigos do ciclismo.
O ponto chama atenção por ser geminado a uma loja de bicicletas. Quem adentra o espaço se surpreende ao perceber que o restaurante e a loja são interligados, facilitando assim o acesso dos ciclistas para uma pausa para o café.
Há quatro semanas, os sócios expandiram a loja com a construção de um ambiente aberto nos fundos do ponto, com cadeiras de praia, redes e um bicicletário. A intenção é aproveitar o jardim para fazer feirinhas comunitárias periodicamente com artesanato.
Sérgio e Luciano visam incentivar a prática do pedal. Os clientes que forem até o Magrelas Café de bicicleta ganham 10% de desconto na conta.
Deli Market
Os olhos atentos de quem passa pela 310 Sul devem ter percebido que a quadra mais antiga de Brasília ganhou um colorido especial. Uma bicicleta amarela pendurada na antiga banca de jornais, com os dizeres “vem de bike”, chama atenção de ciclistas e pedestres.
O ponto funciona há oito meses como uma miniloja de conveniência de luxo, com venda de pães da Le Pain Rustique, vinhos, jornais e revistas, além de alguns artigos de moda, como camisetas.
Assim como na Magrelas Café, os clientes são incentivados a ir até o local de bicicleta. Quem pratica a ação ganha 15% de desconto nos cafés quentes e gelados. “Nós temos o hábito de fazer tudo de carro, mas se você parar para pensar, hoje está mais tranquilo andar de bicicleta no Plano Piloto”, diz a empresária Camila Torres.
Unibike
A loja da 114 Norte é o ponto de encontro de muitos ciclistas, em especial dos que participam do Pedal Noturno do Parque da Cidade, de segunda a sexta-feira. O espaço existe desde 2000 sob o comando do empresário Wagner André, 65 anos. Ele é procurado por quem busca por artigos relacionados ao ciclismo. No local, também há uma oficina, com serviço de manutenção das magrelas.
Wagner foi um dos apoiadores do Pedal Noturno. No início, o empresário vendia camisas para financiar o grupo. Os integrantes têm regalias na loja, como descontos e prioridade na manutenção das bicicletas.
Com 18 anos de funcionamento, a loja se tornou um ponto de encontro entre amigos que pedalam. Muitos vão até a loja aos sábados para fazer ajustes na bicicleta e bater um papo.