Veja como “piada” de Porchat pode ter afetado o psicológico de Gkay
Psicólogo avalia como o episódio, protagonizado em horário nobre da maior emissora do país, pode abalar a influenciadora
atualizado
Compartilhar notícia
Ao homenagear Jô Soares no Melhores do Ano, do Domingão com Huck, Fábio Porchat insinuou que o saudoso apresentador da TV Globo preferiu morrer a entrevistar Gessica Kayane, a Gkay. Depois disso, a influenciadora declarou estar “cansada de ser piada” e contou que, após assistir ao comentário, foi para o quarto chorar escondido.
O psicólogo Alexander Bez, especialista em ansiedade e síndrome do pânico, explica que a fala de Porchat pode resultar em “repercussão negativa ao emocional” da artista. Segundo ele, uma situação como essa pode ferir gravemente o estado mental de Gkay, causando martírio psicológico.
Além de Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck também citaram Gkay em suas piadas. Alexander revela que é importante ressaltar o fato de os comentários possuírem sarcasmo, ferindo o íntimo da pessoa. O psicólogo ainda pontua a questão da ambivalência dos autores desse tipo de fala, que inclui uma associação dupla entre “perversidade” e “projeção”.
O profissional indica que, para proteger o seu emocional, Gkay deve ignorar os comentários e não se achar inferior, mesmo que, para isso, seja necessário se afastar das redes sociais. “Dar uma trégua, procurar não ver a repercussão. Ao ignorar, se evita também psicopatologias e possíveis transtornos que podem surgir”, sugere o especialista.