metropoles.com

Veja como ajudar transexuais entrevistadas por Drauzio Varella

Web se mobilizou para ajudar as mulheres transexuais ouvidas pelo médico no Fantástico desse domingo (01/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Rede Globo
Transexual Lolla na reportagem com Drauzio Varella
1 de 1 Transexual Lolla na reportagem com Drauzio Varella - Foto: Reprodução/Rede Globo

Os telespectadores se comoveram com a reportagem sobre mulheres transexuais exibida no programa Fantástico nesse domingo (01/03). Conduzida por Drauzio Varella, a matéria teve como recorte transexuais encarceradas em presídios brasileiros.

Logo após o fim do programa, a web se mobilizou para tentar encontrar e ajudar algumas dessas mulheres, protagonistas de impactantes histórias de superação. Entre elas, a Lolla, que acaba de conseguir liberdade condicional. Agora, morando com o pai, ela afirma que ficava mais à vontade em expressar sua identidade de gênero na cadeia, em meio à segurança dos guardas, do que no convívio social.

Além de sentir-se coagida, Lolla não tem apoio de amigos e recomeça a vida vestida de palhaça, vendendo água nos semáforos da grande São Paulo.

Nas redes sociais, um perfil foi criado para tentar localizá-la. Depois que ela for encontrada, a ideia é criar uma vaquinha e colher doações para ajudá-la. A iniciativa partiu do técnico de enfermagem Leonardo Vicente, também morador da capital paulista.

“Logo após a reportagem, eu me comovi e me identifiquei com a Lolla. Sou homossexual assumido e senti um pouco do que ela deve sentir neste momento. Começar algo não é nada fácil, recomeçar é mais difícil ainda”, declarou Vicente em entrevista ao UOL.

“Como muitas outras pessoas trans, ela não deve ter o apoio necessário no momento. Ajudá-la foi o meio que eu e outras pessoas conseguimos encontrar para espalhar um pouco do amor que todos deveriam sentir”, complementou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Este perfil tem como intuito achar a Lolla, uma pessoa que está recomeçando a vida, qualquer tipo de ajuda é válido ❤️

Uma publicação compartilhada por Juntos Com A Lolla (@juntoscomalolla) em

Cartas à mulher sem visitas há oito anos

A internet também se emocionou com a história de Susy. Sem receber visitas há “oito, sete anos”, ela ficou com os olhos marejados ao contar sua trajetória para Drauzio. Visivelmente sensibilizado com o relato, marcado por momentos de extrema solidão, o médico dá um forte abraço na entrevistada.

Após a repercussão da cena, uma usuária do Twitter descobriu onde Susy está institucionalizada e pediu que as pessoas enviassem cartas de apoio a ela. O endereço do presídio está descrito no tuíte abaixo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?